Raquel Lyra se compromete com incentivos para o setor cultural do estado: 'como fiz com Caruaru'

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
      Foto: Divulgação 

Durante uma live promovida pelo Movimento Cultura Independente de Pernambuco, que reúne trabalhadores da cultura estadual, a pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, se comprometeu em preservar e incentivar a cultura, potencializando o seu valor social e econômico. A tucana esteve à frente da gestão de Caruaru quando o município passou a ter 24 polos de animação espalhados pela cidade e pela zona rural, durante o período junino. 
 
Segundo Raquel, o que a atual gestão de Pernambuco faz  é dificultar a produção cultural e a economia criativa com um sistema burocrático que dificulta o acesso a financiamentos. “Quem faz cultura não tem que virar um especialista em trâmites burocráticos e ficar com um pires na mão atrás de pouco dinheiro do estado”, afirmou. A pré-candidata do PSDB pretende atuar no apoio técnico, desburocratização para o acesso a financiamento, além da abertura de espaços de realização e apresentação da produção cultural. 
 
A postulante ainda relembrou os feitos na sua gestão como prefeita. “Em Caruaru, desapropriamos terrenos para que os artesãos pudessem utilizar o barro, que é matéria-prima do artesanato, para produzir suas peças. Garantimos também celeridade no pagamento de artistas que se apresentam no São João e criamos o Mercado Cultural Casa Rosa, um espaço que estava abandonado, foi estruturado e, hoje, realizamos eventos culturais e gastronômicos”, disse a pré-candidata.

Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro- 15/07/2022

Postar um comentário

0 Comentários