Luciana ganha força para vice de Danilo e visita de Lula a PE fica para agosto

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

Presidente nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos é aliada de primeira hora do PT e do ex-presidente Lula com quem tem relação antiga e estreita. Ela esteve presente nos diversos momentos da tajetória eleitoral dele desde 1989, assim como também sempre esteve ao lado da Frente Popular em Pernambuco. Não à toa a dirigente nacional dos comunistas foi fundamental em articulações decisivas, como a que resultou na retirada, pelo PT, da candidatura de Marília Arraes ao Palácio das Princesas em 2018 em favor do PSB.

Essa tese tem ganhado força nos bastidores desde a semana passada. Luciana teria o aval de socialistas graúdos, a exemplo do governador Paulo Câmara, de quem é vice atualmente. A costura em curso passa ainda pelo reforço que a comunista daria à ala feminina na chapa, que já conta com a deputada estadual Teresa Leitão como pré-candidata ao Senado. Ter duas mulheres nessa composição daria a Danilo Cabral mais lastro para ir para uma disputa tendo duas pré-candidatas de peso no páreo, que são Marília Arraes e Raquel Lyra.

No caso da tucana, ela ainda trabalha com a previsão de ter a deputada estadual Priscila Krause na chapa, o que impulsiona ainda mais os socialistas a escolherem Luciana para assumir a missão de postular a vice-governadoria mais uma vez. Luciana deve ainda ser personagem determinante no enfrentamento a Marília Arraes, que vem ancorando sua pré-candidatura no apoio a Lula, a despeito de ter trocado o PT pelo Solidariedade.

Tête-à-tête
Lula é muito, dizem aliados, das relações que cultiva no tête-à-tête e Luciana Santos é uma dessas pessoas de trânsito livre com ele, como também passou a ser Paulo Câmara. Luciana tem sido presença constante nas agendas da pré-campanha de Lula. Ela esteve em Sergipe com ele e, há uma semana, estava em São Paulo, sentada ao lado de Lula à mesa do evento que marcou o lançamento das diretrizes do plano de governo dele.

Benção > Luciana Santos chegou a lançar sua pré-candidatura ao Senado. Na ocasião, se ventilou a hipótese de ela vir a ocupar a vaga com a benção de Lula, o que pode se dar, agora, na vice.

Fonte: FOLHA DE PERNAMBUCO

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro- 01/07/2022

Postar um comentário

0 Comentários