Pesquisa “fake” coloca Anderson Ferreira em segundo lugar

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

As pesquisas eleitorais continuam sendo um caso de polícia. O esquema é o seguinte. Os candidatos pagam uma pesquisa, geralmente de institutos pequenos que nem sede tem, e divulgam elas através de um blog ou uma coluna. No TRE, a mesma aparece como sendo paga pela própria empresa. Tudo pulha, claro.

A publicada de hoje na coluna de Cláudio Humberto e replicadas por blogs contratados pelo candidato de Bolsonaro em Pernambuco, Anderson Ferreira, coloca o ex-prefeito em segundo lugar.

Coluna de Cláudio Humberto repercutiu pesquisa

Ele teria ultrapassado Miguel Coelho e Raquel Lyra e já estaria bem perto de Marília Arraes, que vem liderando todas as pesquisas até agora. Ela teria 25,5% e Anderson 13.1%.

Acontece que não houve nenhum fato relevante para que, num passe de mágica, Anderson Ferreira pulasse do quarto para o segundo lugar nas pesquisas de intenções de votos.

Os comentários sobre o fato são impublicáveis e o “zum zum” é de que a mesma foi encomenda pelo marqueteiro do candidato para causar a confusão. Em todo caso é uma peça de marketing que faz parte do jogo, embora tecnicamente, não tenha a menor credibilidade. O nome do instituto é bem sugestivo: Potencial Inteligência. E também muito modesto como se pode observar.

Fonte: BLOG DO RICARDO ANTUNES Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro- 29/06/2022

Postar um comentário

0 Comentários