JUNINA FLOR DO CARUÁ DA CIDADE DE CARUARU FOI A GRANDE CAMPEÃ NO IV FESTIVAL DE QUADRILHAS DE VERTENTE DO LÉRIO, COM O TEMA EM HOMENAGEM AO MESTRE JOÃO DO PIFE

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
     Foto: Reprodução Flor do Caruá

O município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, realizou na terça-feira (28/06), o IV FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS "SÃO JOÃO DA GENTE". De acordo com as informações dos organizadores da Secretaria de Cultura e Esportes da cidade, o festival teve inscrições de juninas dentro e fora do estado (Pernambuco e Paraíba).

Na programação havia 13 juninas e outras 4, ficaram na lista de espera, caso alguma da programação desistisse. Das 13 juninas, apenas 8 participaram.

As representantes de Pernambuco vieram das cidades de Caruaru, Gravatá, São Lourenço da Mata, Glória de Goitá, Casinhas e Surubim.

A grande vencedora da noite foi à JUNINA FLOR DO CARUÁ, do município de Caruaru, que trouxe uma justa e merecida homenagem ao mestre João do Pife, um dos patrimônios vivos da capital do forró.
      Foto: Reprodução Flor do Caruá

O segundo lugar ficou com à JUNINA XOTEAR, de São Lourenço da Mata, e o
3° lugar foi da JUNINA SIVUCA, do município de Gravatá, que havia conquistado o primeiro lugar em 2019.

O FESTIVAL contou com uma banca de avaliadores capacitados e vinculados a entidades representativas ( FEQUAJUPE e FEQUAJUNEPB ), demonstrando  uma preocupação e a necessidade do festival dispor para as próprias juninas, mecanismos pra serem avaliadas por profissionais da área. Tendo todos eles cursos atualizados de formações avaliativas. Um outro diferencial, foi a premiação, sendo o único festival a pagar R$5.000,00 em prêmios ( 1- $2.500,00 ; 2- $1.500,00 e 3- $1.000.00 ) além de reconhecer 8 categorias de destaques. Sendo os melhores: Noivos, reis, lampião e Maria bonita, repertório, casamento, desenvolvimento de tema, figurino e marcador.

A Junina Flor da Vertente não concorreu, fez uma apresentação apenas como anfitriã por ser prata da casa. O evento foi promovido pela Prefeitura de Vertente do LERIO, através da secretaria de Cultura e Esportes," que tem como secretário Danilo Nascimento.
Fotos Cedidas por Hallyson Melo 
Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-29/06/2022

Postar um comentário

0 Comentários