PROFESSORES DECIDEM EM ASSEMBLEIA ENTRAR NO ESTADO DE GREVE, NA LUTA PELO REAJUSTE DO PISO SALARIAL NACIONAL DO MAGISTÉRIO DE 33,24%

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Os professores cansados com a forma que vêm sendo tratados pela gestão do município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, no que diz respeito ao reajuste salarial do piso nacional do magistério, resolveram entrar em estado de greve.

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (05/05), em assembleia  realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STR), do município.

Após acompanharem a reunião realizada pelos vereadores, na casa João Dias de Sales, alguns professores fizeram os seguintes relatos " O projeto que foi pra Câmara  dos vereadores  de Vertente  do Lério,  é  incontitucional,  onde  tira  muito direitos  dos professores  e não  se sabe  quantos  porcentos  foi dado  de aumento, numa tabela irregular. Nós  professores  estamos  atento  e esperando  o valor correto de 33,24%", destacou uma professora.

A professora Alcinere Oliveira, que faz parte da comissão municipal dos professores, falou o seguinte "Uma graduação ser igualada a um nível médio, isso é um absurdo, muito menos o magistério ser extinto no qual existe professores no município que exercem e possuem o curso, o magistério está na lei do piso claramente. No plano de cargos e carreira não modifica sem reunião com a categoria, projeto que precisa ser totalmente refeito".
Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro- 06/05/2022

Postar um comentário

0 Comentários