GESTORES ESCOLARES DE CARUARU RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE SINTOMAS GRIPAIS

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

A Prefeitura de Caruaru, por meio das secretarias de Educação e Saúde, realizou, na última terça-feira (24), uma reunião de orientação com os gestores escolares sobre síndromes gripais.

O evento teve a coordenação do programa Aprender com Saúde e serviu para fortalecer as ações do programa e orientar sobre o monitoramento escolar dos casos de síndromes gripais.

O aumento no número de atendimentos pediátricos já é esperado pela Secretaria de Saúde para esta época do ano, devido a sazonalidade das doenças ditas como oportunistas.

“A Saúde vem trabalhando junto com a Educação para monitorar esses casos e encaminhar os alunos doentes para as unidades de saúde. Outra medida importante foi que reforçamos as escalas das UPAs e abrimos sete leitos de enfermaria pediátrica no Hospital Manoel Afonso para garantir que as nossas crianças sejam bem assistidas”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

A reunião foi comandada pelo médico pediatra, Paulo Gustavo Xavier, juntamente com o Comitê Integrado da Educação e Saúde.

"Esse encontro serviu para reforçar as ações que já estamos fazendo dentro das escolas. Orientando os pais e alunos sobre a utilização de máscaras, higienização das mãos e a importância das vacinas", explicou a secretária executiva de Desenvolvimento da Aprendizagem da Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru, Joana Torres.

Fonte: BLOG DO ADRIANO LUIZ 
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-26/05/2022

Postar um comentário

0 Comentários