Criança de 3 anos é o terceiro caso suspeito de hepatite aguda misteriosa notificado por Pernambuco

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Pernambuco notificou nesta quarta-feira (11) ao Ministério da Saúde o terceiro caso suspeito de hepatite aguda grave de origem desconhecida. O novo caso é o de uma menina de três anos de idade, de Glória do Goitá, que foi encaminhada para o Instituto de Medicina integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife. 

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a paciente deu entrada na última terça-feira (3), apresentando sintomas como febre, aumento do volume abdominal e icterícia. No momento, segue internada, realizando os exames necessários. 


Em nota, a SES-PE afirma que as investigações dos casos continuam em andamento e aguarda novas definições de protocolos pelo Ministério da Saúde. 

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que notificou ao Ministério da Saúde nesta quarta-feira (11/05) o terceiro caso suspeito de hepatite aguda grave de origem desconhecida em Pernambuco. Trata-se de uma criança do sexo feminino, de 3 anos de idade, residente do município de Glória do Goitá, admitida no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife. A paciente, que apresentou quadro de febre, aumento do volume abdominal e icterícia, deu entrada no serviço no dia 03/05 e segue internada em enfermaria da unidade, realizando os exames complementares e recebendo a assistência necessária.

Os outros dois casos suspeitos, já divulgados, são de uma criança de 1 ano do sexo masculino, residente no município de Toritama, que foi acompanhada no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, e recebeu alta hospitalar no dia 06/05; e um adolescente do sexo masculino, de 14 anos, residente no município de Salgueiro, no Sertão do Estado, que estava internado no Hospital Getúlio Vargas, localizado na capital pernambucana, e foi transferido para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) nessa terça-feira (10/05).

As investigações dos casos continuam em andamento, com a realização de exames complementares para análise laboratorial das hepatites virais, agentes possivelmente relacionados a este tipo de hepatite e outras doenças, assim como as investigações epidemiológicas realizadas junto aos municípios de residência dos pacientes. A SES-PE também aguarda novas definições de protocolos pelo Ministério da Saúde.

Fonte: FOLHA DE PERNAMBUCO 

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro- 12/05/2022

Postar um comentário

0 Comentários