QUEM É O CULPADO SE O VEREADOR NÃO FAZ NADA ?

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Caríssimos leitores internautas, hoje me reporto a vocês para discorrer sobre o papel do vereador. Desde que aportei no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, no agreste setentrional de Pernambuco, há pouco mais de 20 anos, sempre ouvi de várias pessoas moradoras do lugar, que não vale a pena ir assistir uma reunião dos vereadores na Casa João Dias de Sales. Segundo os relatos os mesmos "não sabem nem falar", e muito menos fazem nada em benefício da população".

No domingo (17/04), o vereador Severino do Povo, através das redes sociais, tentou da maneira dele explicar a um eleitor, qual o seu real papel na Casa João Dias de Sales (Câmara Municipal), como representante do povo e, até onde vai o seu poder " o papel do vereador é levar o requerimento para câmara e, se aprovado, é levado para o prefeito, agora se ele não faz, a culpa não é do vereador" disse ele.

Na verdade, a função do vereador é fazer leis (legislar) e fiscalizar as ações do executivo municipal, para saber como estar sendo aplicado e, onde estão usando as verbas públicas (dinheiro do povo). Mas na realidade em municípios de pequeno porte, o que se faz na real, é a prática do assistencialismo, caso contrário, eles não conseguem conquistar um mandato.


Mas quem é o culpado se o vereador não faz nada?

Acredito, que o vereador quer não faz nada, e/ou não saiba ao menos falar, o único culpado não é ele, sim quem o colocou no poder. Um outro problema que contribui com uma atuação deficitária por parte dos vereadores, é ausência dos eleitores assistindo as sessões da câmara para saber se os parlamentares (vereadores), estão pelo menos apresentando requerimentos que possam viabilizar uma melhor qualidade de vida para população, caso sejam atendidos pelo executivo.

Mas lembre-se, se o vereador não faz nada, o primeiro culpado é você que ajudou o mesmo a se eleger em troca de favoreis pessoais.

Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-18/04/2022 

Postar um comentário

0 Comentários