Nome de Teresa Leitão permanece na disputa pelo Senado

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-  

A decisão da Executiva Estadual do PT em indicar o nome do deputado Carlos Veras como candidato a senador pela Frente Popular não significa que o “jogo já está jogado”, muito pelo contrário. A deputada estadual Teresa Leitão continua com seu nome colocado para a discussão. Ao contrário do que muita gente está pensando, é a Executiva Nacional que dará a palavra final sobre o assunto.

Além disso, todo esse imbróglio passa não só pelo ex-presidente Lula, mas também pelo governador Paulo Câmara, pelo próprio Danilo Cabral e, ainda, pelos partidos da Frente Popular. Nos bastidores, o anúncio foi visto como mais uma jogada política do senador Humberto Costa (PT) em consolidar um nome de sua preferência como candidato, depois do seu grupo ter implodido o desejo de Marília Arraes.

Não é segredo para ninguém que Humberto sempre trabalhou por Veras. E como tem maioria do partido, levou a indicação estadual e tratou de lançar a decisão na mídia como se o fato já estivesse consumado.

E também de “soltar” que, caso o candidato escolhido fosse André de Paula (PSD) a militância não faria campanha para ele. Como se esquecendo que Lula também precisa de Gilberto Kassab para ganhar a eleição, cada dia mais disputada, como mostram as pesquisas.

Mas o nome a ser escolhido ainda vai passar pela Direção Nacional e por todos os outros atores políticos, especialmente o ex-presidente Lula.

E lá, Humberto não manda tanto assim.

É isso.

Anotem, por favor.

Fonte: BLOG DO RICARDO ANTUNES Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-14/04/2022

Postar um comentário

0 Comentários