Na política uma das coisas que mais agrada a população é a oportunidade de Renovação.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Estamos assistindo no âmbito estadual o surgimento de um fenômeno interessante: três novos nomes (Raquel, Miguel e Anderson) que surgem no cenário majoritário para fazer frente à pretensão do PSB em se manter no comando do Estado despontam de um sentimento de renovação das peças do jogo político em Pernambuco. Neste sentindo, uma pergunta que não se pode deixar de fazer é: qual a herança que este cenário vai deixar para as disputas de 2024?

O blog do Sérgio Ramos sondou alguns bastidores da política surubinense e descobriu fatores interessantes. Isto porque se Danilo Cabral terá seu palanque representado no município pela atual Gestora Ana Célia Cabral, esta terá seu recente adversário político Flávio Nóbrega, encabeçando o Palanque de Raquel Lyra na terra da vaquejada.

No entanto, a grande surpresa pode surgir de onde menos se espera. Já se cogita que o Pré-candidato a governo do estado Anderson Ferreira, terá sim um representante de seu palanque no município de Surubim-PE, e pelo que vem se desenhando o nome da vez é o do Dr. Evandro, que recentemente disputou uma vaga no legislativo municipal pelo Podemos e estaria de malas prontas para ingressar no PL de Anderson Ferreira. Apesar de ter os olhos focados na disputa do legislativo em 2024, como sempre tem frizado, não se pode deixar de destacar que a atual necessidade de uma renovação na política surubinense, poderia conduzir a disputa de 2024 a replicar no quadro municipal um pouco do que se desenha hoje na disputa para o Palácio do Campo das Princesas, o que faz com que o nome de Dr Evandro comece a despontar no âmbito do município de Surubim-PE.

Atual prefeita do município, Ana Célia Farias, desejará indicar algum nome à sua sucessão certamente, o que nos possibilitaria ter um nome representando o PSB na disputa de 2024. Pretenso nome da oposição, Flávio Nóbrega que aposta suas fichas na eleição de Raquel Lyra, certamente será  um dos nomes na oposição ao PSB no próximo pleito municipal. 

No cenário inovador, tem-se observado uma aproximação de Dr. Evandro ao grupo dos Ferreira, diz-se inclusive por aí, que seu apoio no município ira celar a dobradinha André/Anderson e que em caso de sucesso deste último no pleito estadual, poderia Dr. Evandro vir como uma opção de inovação em 2024 como candidato apoiado pelos Ferreiras já que tem se mostrado um dos melhores nomes na política municipal atual em Surubim-PE para estar à frente de um projeto renovador, assim como vem fazendo Anderson Ferreira no campo estadual. Outrosim, segundo informações, existe a possibilidade dele (Dr. Evandro) assumir o controle da sigla PL no município de Surubim.

Diante deste quadro é importante estar de olho na movimentação destes políticos para que possamos compreender qual a dinâmica que as eleições de 2022 irão estabelecer para a corrida eleitoral de 2024. 

Política é isso, num piscar de olhos o inesperado pode estar surgindo, estamos de olho.

Por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-18/04/2022

Postar um comentário

0 Comentários