Movimento brusco de Luciana Santos causou espanto na Frente Popular

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Foto: Reprodução da internet 

Sem combinar com ninguém, como revelou fonte do PSB ouvida por este blog, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) publicou nas redes sociais um convite para o lançamento de sua pré-candidatura ao Senado, na próxima segunda, em uma casa de shows no Recife.

Esse movimento brusco causou espanto e reboliço entre os integrantes da Frente Popular. Há muitas variáveis que giram em torno desse possível anúncio, porque até acontecer ainda estará no campo da possibilidade. 

Primeira variável: com esse jogo, Luciana poderia pressionar a Frente Popular para mantê-la na condução de vice. O grande problema é que a federação (PT, PV e PCdoB) só pode indicar um candidato por vaga e, sem sombra de dúvidas, o PT quer indicar um nome da sigla.

A tese de uma candidatura avulsa não prosperaria por seu partido estar dentro da federação. Teria que passar pelo crivo de todos os partidos que compõem o aglomerado. 

Outra possibilidade seria uma pressão que Renildo Calheiros estaria fazendo para viabilizar votos para a chapa de federal da federação. A saída de Marília implodiu o projeto de muita gente que já contava como certo. 

Por fim, o tempo vai dizer qual foi o real motivo desse lançamento. Política tarimbada, não é à toa que Luciana Santos preside o PCdoB em nível nacional. Vamos acompanhar os próximos capítulos desta novela.

Fonte: BLOG DO ELIELSON 

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-13/04/2022

Postar um comentário

0 Comentários