Surubim passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
O município de Surubim, no Agreste Setentrional de Pernambuco, entrou no novo Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado na segunda-feira (28) pelo Ministério do Turismo. A cidade, conhecida como a Capital da Vaquejada, faz parte da rota "Encantos da Nossa Gente: Serras, Raízes Culturais, Sabores e Fé", junto com os municípios de Glória do Goitá, Lagoa do Itaenga, Machados, Passira e Limoeiro. O Nordeste soma 91 regiões turísticas e 585 municípios no Mapa. Com a inclusão de Surubim, Pernambuco tem 85 municípios validados no novo registro.

A prefeita de Surubim, Ana Célia, fala da satisfação em ver Surubim incluído na rota nacional. "Estamos agora no novo Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado hoje (28) pelo Ministério do Turismo. Garantindo maior visibilidade para o turismo de Surubim e atraindo ainda mais turistas de todas as partes. O Mapa do Turismo além de destacar os principais municípios brasileiros com destinos turísticos, é também um instrumento de fomento à criação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico, cultural e comercial decorrentes do turismo, através do Programa de Regionalização do Turismo. E fazer parte deste Mapa é uma grande conquista para o nosso município", detalhou a prefeita.

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo, para o desenvolvimento daqueles que têm potencial, mas carecem de estruturas física e de capacitação.


Da Redação (Negócios & Informes)

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-30/03/2022

Postar um comentário

0 Comentários