BENZEDEIRA COMPLETA 98 ANOS E MORA EM UMA DAS PRIMEIRAS 5 CASAS EDIFICADAS NO HOJE MUNICÍPIO DO "OURO BRANCO" VERTENTE DO LÉRIO.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

A senhora Josefa Severina dos Santos (Zefa) mãe de Neném, completou na última segunda-feira (21/03/2022), segundo seus familiares 98 anos de vida.

A benzedeira Zefa, mora na mesma casa, uma das 5 (cinco) primeiras erguidas no então lugarejo conhecido por Vertente do Lério. Hoje o lugar é o município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, Localizado no agreste setentrional de Pernambuco, fazendo fronteira com o município de Santa Cecília, no estado da Paraíba.

Desde os 10 anos, dentro da crendice popular, a mesma benze (reza) todas as pessoas que lhe procuram em sua casa no Centro da Cidade.

Benzedor, Curador ou simplesmente Rezador é uma atividade, muitas vezes considerada curandeirismo, destinada a curar uma pessoa doente, aplicando sobre ela gestos, em geral acompanhados por alguma erva com pretensos poderes sobrenaturais, ao tempo em que se aplica uma prece. De acordo com as informações da Wikipédia 
O blog do Sérgio Ramos, deixa registro os parabéns para a senhora Josefa Severina dos Santos, desejando vida longa.

Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-24/03/2022

Postar um comentário

0 Comentários