Prouni Pernambuco abre inscrições com 1.000 bolsas

Da Rádio Cultura do Nordeste 
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
O valor do auxílio é de R$500,00. (Imagem: Reprodução) (Foto: Cecília Bastos / USP Imagens) (Foto: Cecília Bastos / USP Imagens)

Começam, nesta terça-feira (22), as inscrições para o Programa Pernambuco na Universidade (Prouni-PE) que este ano, está disponibilizando 1.000 bolsas de estudos para alunos de baixa renda. O valor do auxílio é de R$ 500,00. As inscrições seguem até o dia 11 de março pelo site www.prouni.secti.pe.gov.br. O programa tem como objetivo custear os estudos dos estudantes durante toda a graduação, em instituições privadas de ensino superior ou faculdades ligadas aos municípios.

Podem ser contemplados pelo programa estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009. Os alunos devem ter tirado nota mínima de 350 pontos, mas sem zerar na redação. Segundo o edital divulgado, nesta segunda-feira (21), do total de vagas, 70% são destinadas a carreiras de ciência, tecnologia, engenharia, matemática e computação. As outras oportunidades vão para os demais cursos.

Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 22/02/2022 

Postar um comentário

0 Comentários