NO DISTRITO FEDERAL BEBÊ DE 1 ANO MORRE VÍTIMA DE COVID-19

Da Redação NE10 INTERIOR:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Foto Ilustrativa/Michal Jarmoluk/Pixabay
Bebê deu entrada no hospital com suspeita de pneumonia - FOTO: Foto Ilustrativa/Michal Jarmoluk/Pixabay

Um bebê de 1 ano e 4 meses morreu após complicações causadas por Covid-19 em Brasília, na última segunda-feira (31). De acordo com a Secretária de Saúde do Distrito Federal, a criança entrou no Hospital da Região Leste (HRL) com suspeita de pneumonia.

Poucas horas depois da entrada, o estado de saúde da criança teria se agravado para instabilidade respiratória, falecendo de quadro respiratório agudo e parada cardiorrespiratória.

De acordo com uma nota da pasta, foi feito um tratamento de crise respiratória com antibióticos e oxigenação, via cateter nasal. No início o bebê respondeu bem aos procedimentos iniciais, mas houve uma instabilidade na respiração e foi preciso uma mudança de suporte respiratório para ventilação não invasiva.

Ainda de acordo com a secretaria, a criança entrou na fila de regulação de leitos, na classificação 2, indicada para pacientes que precisam de suporte ventilatório sem intubação. Mas a noite apresentou uma piora, tendo uma parada cardiorrespiratória e apesar da tentativa de reanimação, ela não resistiu.

Covid-19

Apenas na terça-feira (1º) após a morte que foi comprovado o diagnóstico de Covid-19.. De acordo com a Secretaria, na terça foram confirmados 5.798 novos casos e 12 mortes da doença no Distrito Federal.

Do NE10 INTERIOR 

Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 03/02/2022

Postar um comentário

0 Comentários