CASTRO NETO COBRA EXPLICAÇÕES DA PREFEITURA E DA COORDENADORA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DO "OURO BRANCO" VERTENTE DO LÉRIO, A RESPEITO DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES E A FALTA DE APOIO AOS UNIVERSITÁRIOS

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

O blog do Sérgio Ramos foi procurado por Castro Neto, uma das lideranças políticas no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, no agreste setentrional de
Pernambuco. O qual cobra uma posição do governo local e da coordenadora de educação, a respeito do piso salarial dos professores. 

Segundo "A VOZ DO POVO DE VERTENTE DO LÉRIO" como é conhecido. Ele foi procurado na casa dele no Tambor de Baixo por seis professores da rede municipal de ensino, querendo que a prefeitura desse uma explicação a eles  "professores" porque não foi pago o piso salarial,  que passou a ser lei no país. " Lei não se descuti, lei se cumpre" disse.

O mais engraçado que eu estou achando de tudo isso, é que em 2016 a atual coordenadora da Educação do município de Vertente do Lério, dessa digestão de Renato Sales (MDB) foi uma pessoa que cobrou muito do ex-prefeito Daniel Almeida (PT) aumento do piso salarial  dos professores. Eu queria que ela se pronunciasse como também professora que ela é. Apesar de que no momento ela está com um salário robusto como coordenadora da educação, mas amanhã ela também pode voltar à sala de aula, então a gente tem que ser justo com nossos irmãos na hora de defender a nossa classe. Então eu peço que ela esclareça isso para os professores da rede municipal e, aguardo que a prefeitura coloque essa lei em prática, pagando o piso salarial dos professores".  Afirmou Castro.

Ele falou ainda que outro fato chama sua atenção, é a questão dos universitários, os quais de acordo o mesmo, não estão tendo nenhum apoio da municipalidade para realizar seus estudos fora de Vertente do Lério. 

"Estou aí minha gente de Vertente do Lério, qualquer problema vocês podem entrar em contato comigo, que a gente aqui está sendo sempre a voz do povo, para cobrar com respeito com dinamismo e sobretudo com coragem" concluiu. 

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -19/02/2022

Postar um comentário

0 Comentários