Pernambuco: em eventos a partir de 300 pessoas, será exigido teste negativo para Covid-19

Da Redação FOLHAPE:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Pernambuco terá medidas de restrição de algumas atividades a partir desta sexta-feira (14). O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira (11) mais especificidades de redução das atividades, que será válida até dia 31 de janeiro. Os eventos sociais e os jogos de futebol seguirão as mesmas medidas que os eventos culturais.

Dessa forma, a capacidade máxima para os locais é de até 50% ou até 3 mil pessoas para lugares abertos e de até mil para lugares fechados. Além disso, será exigido passaporte vacinal, com duas doses ou dose única para pessoas de até 54 anos e de dose de reforço para pessoas acima de 55 anos que possam ter tomado o reforço. Haverá ainda a exigência da apresentação do teste negativo para Covid-19, sendo 24 horas de antecedência para exames de antígeno e 72 horas para exames de RT-PCR.

A exigência do teste negativo para a Covid-19, explicou o governo, será para qualquer evento, seja cultural ou social, que tenha a partir de 300 pessoas no ambiente. Ou seja, vale para cinema, teatro, museu, formatura, casamento, show.

Para cinemas, teatros e museus, além de também ser necessária a apresentação do passaporte vacinal, o distanciamento entre as pessoas deve ser de 1 metro.

Para serviços de alimentação, como bares, restaurantes e lanchonetes, e também alimentação dentro de shoppings, a capacidade máxima será de 20 pessoas por mesa, além da apresentação do passaporte vacinal.

Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 11/01/2022

Postar um comentário

0 Comentários