Efetivação de matrícula das escolas da Rede Estadual iniciou na segunda-feira (3)

Da Rádio Cultura do Nordeste:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
A documentação deve ser entregue na escola até o dia 14 de janeiro. (Imagem:
Divulgação)

A efetivação de matrícula das escolas da Rede Estadual, iniciou-se, nesta segunda-feira (3). Para a confirmação, os estudantes devem apresentar as documentações solicitadas diretamente nas escolas.

O prazo para realizar o processo é até o dia 14 de janeiro para os que fizeram o cadastro pelo Matrícula Rápida, já para os estudantes encaminhados pela Rede Municipal é até 27 de janeiro. As vagas não confirmadas serão abertas novamente no site para serem preenchidas entre os dias 18 e 23 de janeiro. As aulas têm início no dia 4 de fevereiro.

Os estudantes menores de 18 anos devem apresentar a documentação com os pais ou responsáveis. Entre os documentos exigidos, estão a transferência escolar; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); cópia da certidão de nascimento; comprovante de residência com CEP; foto 3×4 recente; cópia da carteira de vacinação para estudantes do Ensino Fundamental. As unidades escolares estão abertas durante 8h às 17h.

Este ano, estão sendo oferecidas 187.588 vagas para estudantes novatos. Em 2022, das vagas disponíveis, 23.516 são para o Ensino Fundamental (Anos Finais) e 34.214 para o Ensino Médio. Educação de Jovens e Adultos (EJA) também estão incluídas nestas vagas.

Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 04/01/2022 

Postar um comentário

0 Comentários