Autoridades encerram festas da Região Metropolitana do Recife

Do DIÁRIO DE PERNAMBUCO:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Uma multidão de foliões desrespeitou as normas sanitárias e se reuniram nas ruas de Olinda para promover uma prévia carnavalesca. Essa aglomeração acontece durante um período complicado na saúde do estado, onde o número de casos confirmados de Covid-19 bateu recorde nas últimas semanas.

Um vídeo com mais de 300 pessoas nas ladeiras da cidade alta viralizou nas redes sociais. Nenhuma delas estava usando a máscara, ou usando corretamente, e não havia distanciamento social, fundamentais no combate à pandemia.

As filmagens aconteceram por volta das 19h deste domingo (30) na esquina da Rua do Amparo com a Rua Prudente de Morais, nos Quatro Cantos. A PM foi acionada e conseguiu dispersar os foliões.
 
GRAÇAS 
 
No Clube Português, no bairro das Graças, uma festa foi encerrada também neste domingo (30) por irregularidades quanto às normas de prevenção à Covid-19. A fiscalização foi realizada em conjunto pelo Procon-PE, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
 
 (Foto: Procon-PE / Divulgação)
Foto: Procon-PE / Divulgação
 
Entre as diversas irregularidades, foram encontradas muitas pessoas sem máscara, nenhum distanciamento social, aglomeração e não exigência do teste negativo para Covid-19 e passaporte vacinal.

O show foi interrompido e o público disperso do local. O Procon deve multar a produção do evento que varia entre R$ 1.050,00 a aproximadamente R$ 10 milhões de reais. Os responsáveis pelo show tem um prazo de dez dias para dar esclarecimentos.

Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 31/01/2022

Postar um comentário

0 Comentários