Raquel envia, à Câmara, PL que concede incentivo financeiro aos profissionais de Educação Básica.

Da Redação Jornal de Caruaru:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Raquel PL FUNDEB

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, enviou, na segunda-feira (13), para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que traz a proposta de pagamento de incentivo financeiro aos profissionais de Educação Básica em exercício, que fazem parte da rede municipal de ensino. Os recursos para o pagamento vêm do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Caso aprovado pela Câmara, o pagamento deverá ser realizado ainda no mês de dezembro.

O programa, batizado de Incentivo à Educação, contempla docentes e outros trabalhadores em educação que estejam incluídos no que estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. A proposta é que o valor seja rateado para mais de 2 mil profissionais da educação.

Também foi enviado para a Câmara dos Vereadores, nesta segunda-feira, o Projeto de Lei que prevê o aumento do valor da hora/aula dos professores contratados da rede municipal de ensino. O reajuste também contempla o pagamento retroativo, a partir de janeiro de 2021.

O projeto de lei foi bem comemorado pelos profissionais da educação e de alguns edis compromissados com a pauta  do ensino.

Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 15/12/2021

Postar um comentário

0 Comentários