Pastor Eurico “é cancelado” pela Assembleia de Deus

Da Redação BLOG DO RICARDO ANTUNES:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 


Apesar de eleito deputado federal pelas mãos e ajuda do Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), Pastor Aílton José Alves, o parlamentar Pastor Francisco Eurico está sendo “cancelado” pelo seu grupo e está terminantemente proibido de realizar pregações em ministérios da IEADPE. A “ordem superior”, dada pelo próprio Pastor Aílton José Alves, está circulando pelos grupos de mensagem de membros da CONADEPE (Convenção das Assembleias de Deus do Estado de Pernambuco) e ameaça a reeleição do deputado em 2022.

“Este cidadão só poderá ter oportunidade em nossos púlpitos quando se explicar a CONADEPE”, diz a nota do presidente. O motivo do “cancelamento” foi o fato do deputado federal ter subido no púlpito de uma Igreja AD Brás. Isso porque, nos bastidores do meio evangélico, existe uma guerra declarada entre os ministérios da IEADPE com as demais igrejas que não pertencem ao grupo. Inclusive, não seria a primeira vez que o Pastor Aílton José Alves afasta membros que participaram de cultos em outras igrejas.

Segundo informações de bastidores, a reeleição do Pastor Francisco Eurico já não era garantida antes mesmo do afastamento acontecer. Diferentemente do deputado estadual Adalto Santos, conhecido pela sua subordinação ao Presidente da Assembleia de Deus, o Pastor Francisco Eurico estaria atuando em seu mandato de forma mais independente.

“Adalto continua como motorista e carregador de pastas do Pastor Aílton José Alves. O Pastor Francisco Eurico é mais atuante, mais independente. Agora, depois desse cancelamento, estamos aguardando ele se pronunciar. Essa guerra entre as igrejas é uma posição apenas da IEADPE, não existe isso entre as outras igrejas”, afirmou o Presbítero Giovane Cardoso.

Ouça o áudio:

Postar um comentário

0 Comentários