O vereador Lula Tôrres (PSDB) comentou sobre o Projeto de Lei nº 9.204/2021, de sua autoria, que trata sobre a obrigatoriedade da adoção de legenda nos filmes nacionais e estrangeiros, exibidos no município.
Em seu discurso, Tôrres lembrou das pessoas com deficiência auditiva, que ficam impossibilitadas de usarem as salas de cinema como meio de entretenimento.
Segundo a lei, ficam obrigadas as salas de cinema a oferecer interpretações do texto correspondente em linguagem compreensível às pessoas com deficiência auditiva, na Capital do forró.
“O recurso deve assegurar às pessoas com deficiência auditiva a fruição do espetáculo em condições de conforto equivalente às oferecidas aos demais espectadores, podendo o organizador optar ainda pela distribuição gratuita de impresso com o texto da obra apresentada”, diz a lei.
Os filmes deverão ser legendados em língua portuguesa. Os estabelecimentos que disponham de mais de uma sala oferecendo simultaneamente a mesma obra poderão limitar a exibição legendada em apenas uma sala.
“Com essa lei, pretendemos ampliar a acessibilidade e avançar na qualidade de vida dos cidadãos de nossa cidade.”, concluiu Lula Tôrres.
Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -17/12/2021
0 Comentários