CARUARU: Lula Tôrres propõe obrigatoriedade na adoção de legenda nos filmes nacionais e estrangeiros, exibidos no município.

Da Redação do Jornal de Caruaru:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Lula Tôrres - vereador
Lula Tôrres – vereador

O vereador Lula Tôrres (PSDB) comentou sobre o Projeto de Lei nº 9.204/2021, de sua autoria, que trata sobre a obrigatoriedade da adoção de legenda nos filmes nacionais e estrangeiros, exibidos no município.

Em seu discurso, Tôrres lembrou das pessoas com deficiência auditiva, que ficam impossibilitadas de usarem as salas de cinema como meio de entretenimento.

Segundo a lei, ficam obrigadas as salas de cinema a oferecer interpretações do texto correspondente em linguagem compreensível às pessoas com deficiência auditiva, na Capital do forró.

“O recurso deve assegurar às pessoas com deficiência auditiva a fruição do espetáculo em condições de conforto equivalente às oferecidas aos demais espectadores, podendo o organizador optar ainda pela distribuição gratuita de impresso com o texto da obra apresentada”, diz a lei.

Os filmes deverão ser legendados em língua portuguesa. Os estabelecimentos que disponham de mais de uma sala oferecendo simultaneamente a mesma obra poderão limitar a exibição legendada em apenas uma sala.

“Com essa lei, pretendemos ampliar a acessibilidade e avançar na qualidade de vida dos cidadãos de nossa cidade.”, concluiu Lula Tôrres.

Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -17/12/2021

Postar um comentário

0 Comentários