FÓRUM BEL. DÍDIMO GONÇALVES GUERRA PASSA POR REFORMA E GANHA VARA CRIMINAL, E OS MORADORES DE SURUBIM E MUNICÍPIOS TERMO PASSAM A CONTAR COM JUIZADO ESPECIAL CÍVIL E DAS RELAÇÕES DE CONSUMO.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
            Foto: Marcílio Costa 

O presidente do tribunal de justiça de Pernambuco Fernando Cerqueira, esteve em Surubim no agreste setentrional do estado, na tarde da quinta-feira (21) para entregar oficialmente aos operadores do direito de Surubim e região, o prédio do Fórum  Bel. Didimo Gonçalves Guerra totalmente reformado e a instalação da vara criminal, como também a implantação do juizado especial cívil das relações de consumo. O juizado  funcionará num prédio localizado a Avenida Oscar Loureiro na cabeceira,onde residiu o juiz doutor Ivan Alves. .

A solenidade contou com as presenças de promotores, juízes, advogados e políticos, além de serventuários da justiça. 

Que as novas Varas que serão aqui implantadas, sejam para o bem comum", destacou Padre José Nivaldo, que esteve dando as bênçãos na casa promotora da paz.

Mesmo diante de tantas autoridades o menino Augusto Marinho de 10 anos de idade, neto e filho de advogado, não se intimidou. Pegou o fole (sanfona), mostrando que a boa música e a arte são  fundamentais na construção de uma sociedade harmoniosa.
         Foto/ Blog do Sérgio Ramos 

Segundo doutor Paulo Cesar Oliveira de Amorim,  juiz da primeira vara e diretor do Fórum de Surubim, foram inúmeras reinvindicações. O magistrado agradeceu pelo projeto realizado, o qual proporcionará conforto atendendo as necessidades de todos. 

"Quero iniciar agradecendo a prefeita Ana Célia, que foi além do judiciário e da alegria de estar aqui hoje por mais um acesso a justiça, a casa da justiça é um instrumento para combater as desigualdades," ressaltou Ana Luíza Câmara, juiza coordenadora de todos juizados especiais e primeira dama do estado.

O advogado e presidente da ordem dos advogados do Brasil (OAB) seccional de Surubim  Dr. Fredson Rodrigues dos Santos, ao se pronunciar destacou "Há muitos anos sem estruturas, mas aqui é um momento de reconhecimento, a inauguração de uma vara criminal, a reinauguração do Fórum de Surubim.
Agradecer ao apoio dos meus colegas advogados, a toda diretoria, a OAB-Surubim agradece a todos," concluiu.

Advogados, o presidente da Casa Euclides Mota, Luciano Medeiros, Promotor Dr. Garibaldi, Defensoria Pública, Dr. Jânio Piancó, Juiz Dr. Joaquim Francisco, vereadores e a sociedade marcaram presença no ato.

A gestora do município de  Surubim Ana Célia (PSB), falou da emoção de poder ver tanta gente que passou pelo município, relatar tão bem as coisas da cidade. "Quero agradecer a Dr. Fredson Rodrigues, pela coragem de sempre, nesse desejo e nessa luta, estou muito  emocionada, eu assumi essa cidade que é polo, e que a gente só conseguiria vencer se a gente estivesse unido, unidos a todos os poderes. "Surubim deve servir de exemplo para todo o Brasil.  Dr. Fredson sabe dessa luta, como foi grande a busca por melhorias com todos os advogados. A Vara Criminal agora em Surubim, tenha sempre o nosso apoio e respeito na luta por justiça. Muito obrigada a todos, contem sempre com o nosso apoio," finalizou Ana Célia.

 "Essas andanças por todo o estado, é de grande importância para o judiciário, as coisas estão acontecendo e comarcas estão fazendo toda diferença", comentou o desembargador Fernando Cerqueira, presidente do tribunal de justiça de Pernambuco, que estava muito agradecido.


O Fórum  Bel. Didimo Gonçalves Guerra (Comarca de Surubim) fica à Rua Cônego Benigno Lira S/N no Centro de Surubim-PE.


Com colaboração de Marcílio Costa.
Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 22/10/2021

Postar um comentário

0 Comentários