Ex-candidato que atropelou manifestante pede desculpa, mas coloca a culpa na vítima

Da Redação/ Blog do Ricardo Antunes:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
O ex-candidato a vereador pelo PSC, Luciano Matias Soares, que atropelou uma mulher durante manifestação contra Jair Bolsonaro em Recife, pediu desculpas pelo ocorrido. Ao G1, ele se  defendeu dizendo que fugiu sem prestar socorro à vítima porque “estava com medo de ser linchado”. Apesar de dizer que lamenta o ocorrido, ele decidiu colocar a culpa na vítima: “Se ela não tivesse se pendurado no capô, nada disso teria acontecido”, disse ele, como se o suposto erro da manifestante, justificasse o atropelamento.

Luciano também tentou explicar, porque abandonou o local sem prestar socorro: “Se eu tivesse parado para socorrer, seria espancado, pelo calor da situação”. O relato de Luciano diverge do que disseram pessoas que viram o atropelamento. Pessoas que estavam no local no momento do atropelamento deram um relato diferente do apresentado por Luciano.

Mulher é atropelada por carro ao sair de protesto pacífico no Recife

A servidora pública Miriam Mesquita, de 67 anos, disse que presenciou o atropelamento da advogada. “Foi muita gente gritando, ele [o motorista] não parou porque não quis. Pelo contrário, ele acelerou”, contou.

A advogada Priscilla Rocha, da Comissão de Advocacia Popular da seccional Pernambuco da Ordem Brasileira dos Advogados (OAB-PE), contou que um grupo de manifestantes estava já na dispersão do ato, e carro dirigido por Luciano estava, a todo momento, acelerando em frente às pessoas que estavam fazendo uma barreira de contenção para que outros manifestantes atravessassem a avenida.

Motorista é ligado ao deputado André Ferreira (PSC).

“Dois advogados da comissão estavam lá acompanhando e presenciaram todo esse momento. Em um momento, ele realmente acelerou e a advogada, para se proteger, precisou segurar no capô e ele arrastou ela por 100 metros. Ele fez uma manobra para que ela caísse, ela caiu e ele passou por cima das pernas dela”, contou.

Postado por Sérgio Ramos/Locutor  e Blogueiro- 03/10/2021 

Postar um comentário

0 Comentários