Atriz Pernambucana Prazeres Barbosa integra equipe da 'WEBSÉRIE DOCUMENTAL' que estreia neste sábado (25)

Da Redação, com Blog Dione Silva:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 


Estreia neste sabado (25), a websérie de 4 episódios "Assim Eu Conto Uma História", com realização das irmãs Clarissa e Flávia Martins e direção do cineasta André da Costa Pinto. A obra será transmitida a partir das 20h no YouTube @assimeucontoumahistória.

Os episódios se apresentam como uma aula de vida dedicada ao audiovisual, e mostra de forma documental a trajetória de quatro realizadores do universo do audiovisual, e as soluções originais, que eles precisaram desenvolver no início de suas carreiras para viabilizar suas produções. 

O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, e através de histórias reais visa mostrar que é possível realizar produções audiovisuais com poucos recursos.

Conheça os protagonistas dos dos episódios:

João Carlos Beltrão, paraibano, diretor de fotografia, com mais de 114 obras no currículo, entre longas, médias, curtas, séries, clipes musicais e especiais para TV.

Isabel Schumman, carioca, fonoaudióloga, professora do projeto "Nós do Morro", que desenvolve um trabalho pioneiro como preparadora vocal para o cinema e produções audiovisuais.

A terceira personagem é a Sophi Saphira, mineira, diretora, roteirista, atriz, montadora e editora. Sophi produziu um curta-metragem, utilizando uma forma criativa de fazer um chroma key com dois projetores e aprendeu em dois meses, através de sites, como fazer computação gráfica e efeitos, e aplicá-los em seu filme.

A atriz pernambucana consagrada na TV e no cinema, Prazeres Barbosa. É a quarta personagem da websérie, começou sua carreira aos 36 anos, e já fez mais de 28 novelas e 40 filmes. Trabalhou com diretores renomados como Luiz Fernando Carvalho, João Falcão e Sylvester Stallone.


O que essas personagens reais têm em comum é a vontade de fazer arte, ignorando, muitas vezes, a escassez dos recursos. O projeto teve como ponto de partida uma inquietação da Produtora Flávia Martins, que mobilizou a equipe através de uma rica pesquisa ainda durante a pandemia feita com o André da Costa.

- A ideia é criar um conteúdo didático, voltado para iniciantes na arte de fazer cinema, ensinando por meio de exemplos reais, e ao mesmo tempo apresentando teoria aplicada à prática, enfatiza Flávia Martins.

A realização desse projeto é um fruto da parceria das irmãs Clarissa e Flávia Martins, e foi gravado à medida que houve abertura dos decretos sanitários para trabalhadores do audiovisual, respeitando todos os protocolos sanitários vigente. A websérie é dedicada ao montador e realizador Ely Marques, vítima da Covid-19, durante o processo de pós-produção.

O projeto tem como público-alvo estudantes de audiovisual, realizadores independentes, curiosos sobre o fazer audiovisual e qualquer pessoa, que tenha interesse em aprender como funciona os bastidores de um filme, principalmente filmes com baixos orçamentos, mas que impressionam pela qualidade técnica.

Todos os episódios contam com faixa narrativa adicional de audiodescrição, visando à acessibilidade de pessoas com deficiência visual, dislexia e idosos.

Prazeres Barbosa - atriz

Sophia Saphira - Roteirista- Atriz - Diretora - Editora

Isabel Schumman - Fonoaudióloga

João Carlos Beltrão - Diretor de Fotografia



*VIA ASSESSORIA

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-25/09/2021 

Postar um comentário

0 Comentários