Urgente: Câmara dos Deputados cassa mandato de Flordelis

Da Redação, com Blog Cenário:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Foto: Cleia Viana

Por 437 votos a 7, Flordelis (sem partido) teve o mandato cassado, há pouco, em sessão na Câmara dos Deputados. Outros 12 parlamentares se abstiveram da votação. De acordo com o relatório apresentado, ela teria quebrado o Código de Ética ao abusar das prerrogativas parlamentares para ocultar provas e coagir testemunhas.

Durante sua defesa, a então deputada acusou os colegas, incluindo o presidente da Casa, Arthur Lira (PP), de não ouvi-la e reafirmou ser inocente. “Sejam justos e não me cassem”, pediu. O advogado de Flordelis disse que a sessão foi “uma mistura de perversidade histórica do nosso sistema, imperada por uma misoginia, machismo e um racismo estrutural”.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados votou, em 8 de junho deste ano, pela perda do mandato de Flordelis por quebra de decoro parlamentar. Ela ainda tentou recorrer à Comissão de Constituição e Justiça, mas as alegações foram rejeitadas.

Flordelis foi a mulher mais votada do Rio de Janeiro, na eleição de 2018, e ocupou a 5ª posição na lista entre os deputados mais votados do estado. A pastora é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, que foi assassinado dentro de casa, em junho de 2019.

Postado por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-11/08/2021

Postar um comentário

0 Comentários