INTERESSES INDIVIDUAIS E REI NA BARRIGA EM DETRIMENTO DO COLETIVO, IMPEDEM O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE VERTENTE DO LÉRIO.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Se aproxima dos cidadãos brasileiros mais um ano de campanha eleitoral, onde promessas serão feitas demasiadamente, mas passado o período e com a proclamação dos eleitos, a população encarar sua dura realidade de vida. E as promessas se tornarão apenas promessas. 

No município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, essa situação agrava-se muito mais. Uma vez que os interesses individuais (pessoais) e Rei na barriga em detrimento do coletivo, impedem o desenvolvimento do município.  O curso da pandemia do novo coronavírus, que de certa forma levou todos nós há desacelerarmos. Percebi que enquanto "pessoas e políticos" permanecerem pensando de forma egoísta, olhando apenas para as vantagens individuais, esse pequeno torrão jamais irá crescer de fato e de direito.

Ao meu ver, as ações em prol do coletivo geral, sem descriminação de cor partidária e de religião, não são praticadas. Um município para que verdadeiramente se desenvolva, precisa se valer de uma política continua de geração de emprego e renda, incentivando a instalação de empreendimentos (empresas) para gerar oportunidade de colocação aos seus municipes. E não permanecer fazendo prevalecer um ciclo de dependência política, beneficiando pequenos grupos de pessoas através da empregabilidade na prefeitura a cada 4 (quatro) ou 8 (anos), visto que sempre na troca de gestão, os que estavam trabalhando entram no rool dos desempregados e um outro grupo passam a trabalhar. 

Município onde uma boa parcela dos seus cidadãos necessitam sair da cidade para garantir seu sustento, não é um lugar grande e muito menos desenvolvido.

O incentivo para implantação de empresas é apenas um dos mecanismos que oportuniza o crescimento. Outros fatores contribuim consideravelmente no desenvolvimento de uma cidade; há exemplo da implementação de políticas públicas permanentes no investimento e incentivo ao Turismo e fomentação da Cultura em todas as suas vertentes. 

O município do "Ouro Branco" embora pequeno em número de habitantes, é rico em locais que podem se tornar atrativos turísticos, havendo interresse para fazer política de incentivo ao investimento na área de maneira constante e permanente, independentemente de quem esteja a frente da administração da prefeitura. O turismo além de trazer pessoas de todas as partes do mundo para conhecer o município, é forte gerador de fonte de renda.

CULTURA 

A promoção, fomentação e vontade de querer fazer investimentos públicos em equipamentos que possibilitem uma construção ampla no sentido de motivar a prática cultural, irá sob maneira ajudar no processo de crescimento dos cidadãos. É uma pena, que não haja empenho na busca de alocar recursos para construção de espaços (prédios) públicos e privados, onde possa acontecer exibição das manifestações culturais (Teatro, Dança, Cinema, Exposição de Artes Plásticas) e todas as demais expressões da arte. Nitidamente percebemos que mesmo algumas coisas, que na essência devia ser voltada para o coletivo, seja usado unicamente para favorecer interresses pessoais.

ESPORTE:

A prática esportiva também faz parte do contexto no desenvolvimento cidadão e do município, basta olharmos aproveitando o momento, as olimpíadas realizada recentemente e as paralímpidas em curso, assistimos testemunhos de pessoas quer tiveram suas vidas transformadas por meio do esporte. Mas infelizmente, não sei se por falta de conhecimento ou de interresse mesmo, os políticos (gestores), investem muito mal na prática do futebol de campo amador, como se o esporte fosse resumido a essa modalidade.

Muitas coisas poderiam ser elencadas neste texto, mas resumirei com as seguintes palavras, é preciso mudar o conceito do "quanto pior melhor", não só por parte dos políticos de Vertente do Lério, mas também nas pessoas. Uma vez quer o pensamento "eu estou ganhando o meu, então estar tudo bem" é um dos grandes fatores de contribuição para uma sociedade que vive de aparências e nunca será de fato desenvolvida e grande.

Independente da pessoa ou grupo que esteja administrando o município, se os que estiverem no campo da "oposição" não se separarem do REI existente na barriga, e ficarem apenas no campo da esculhambação contra seus adversários políticos, e não buscarem mecanismos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, os únicos a perder com esse tipo de atitude, é o povão simples e a cidade.

Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro- 25/08/2021

Postar um comentário

0 Comentários