Grupo de Fiscalização Integrada encerra festa com mais de 500 pessoas em Caruaru

Da Redação, com Jornal de Caruaru:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Foto da Festa no Alto do Moura
Festa no Alto do Moura – Foto: SEIC /Divulgação

O Grupo de Fiscalização Integrada de Caruaru segue trabalhando nas ações de combate à Covid-19 no município de Caruaru, verificando o cumprimento dos decretos estaduais. No último sábado (21), após denúncia de aglomeração e som alto, a equipe seguiu para o Alto do Moura e constatou a veracidade da reclamação. Pelo menos 500 pessoas estavam no local.

De acordo com secretário de Ordem Pública de Caruaru, coronel Patrício Filho, apesar da flexibilização dos decretos do Governo do Estado, o cumprimento das medidas precisa ser seguido, a fim de combater a contaminação da Covid-19. “Além da aglomeração, com pelo menos 500 pessoas presentes no local, não estavam usando máscaras e havia consumo de bebidas, drogas, arma branca e celular com restrição. No momento que a equipe chegou, muitas pessoas fugiram pulando o muro e as janelas do espaço”, pontuou o coronel.

O planejamento das ações do Grupo de Fiscalização envolve as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda, bem como a Guarda Municipal, Procon, Ouvidoria, Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Militar e Disque-denúncia.

A população pode contribuir por meio do Disque-denúncia, pelo telefone 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256-4545. Outro contato disponível é o da Ouvidoria, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta) ou no WhatsApp 98384-5936 (plantão 24h).

A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar e pelas redes sociais da Prefeitura de Caruaru (Instagram @prefcaruaru e Facebook/prefeituradecaruaru). O Grupo de Fiscalização Integrada reforça que as denúncias podem ser enviadas em tempo real, o que facilita no roteiro das ações.


Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 22/08/2021

Postar um comentário

0 Comentários