DR. EVANDRO BARBOSA MINISTRA PALESTRA SOBRE FORTALECIMENTO DA REDE DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM VERTENTE DO LÉRIO NO SEMINÁRIO PROMOVIDO PELA SECRETARIA DA MULHER.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Na manhã dessa quarta-feira (18), na sede da secretaria de políticas públicas para mulher no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, aconteceu uma palestra ministrada  pelo 3° Sargento da Polícia Militar, lotado no 22°BPM, Evandro Barbosa (conhecido como Dr. Evandro), por ocasião do Seminário de Fortalecimento da Rede de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra a mulher. 

O encontro foi realizado pela secretária de políticas públicas para mulher Vilma Silva (conhecida por Vilma da serra),objetivando com o seminário sensibilizar "despertar" nos órgãos da Administração municipal o conhecimento da importância de "atuação em rede" do Enfrentamento da Violência Doméstica no município.

O seminário faz parte das ações do "Agosto Lilás" e soma-se às ações da secretaria da mulher no tocante ao desenvolvimento de políticas públicas de apoio e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.

Entre os participantes deste primeiro momento de atividades presenciais com a redução dos casos de covid-19, mas sem discuidar da prevenção, foi possível contar com as pessoas de Fábio França, vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Tássio Saraiva, secretário de administração e assistência social, Taysa Andrade, Coordenadora regional da Secretaria Estadual da Mulher, Silvaneide Lima, secretária de governo e educação, Maria José Bastista, coordenadora geral de educação, além de representantes da saúde, CRAS e CREAS.
Na ocasião foi anuciado pelo vice-prefeito Fábio França, que nos próximos 30 dias aproximadamente, será entregue há  população uma sede própria para acomodar a secretária da mulher.

Segundo Vilma, em breve serão realizadas palestras com os homens do município, cujo objetivo será os fazer conhecer melhor seus direitos e deveres quanto à convivência familiar. Evitando assim, cometerem de violência doméstica não só contra a mulher.

Escrito por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro-18/08/2021 

Postar um comentário

0 Comentários