Em busca de apoio: Miguel Coelho (MDB) vai à mesa com Raquel Lyra (PSDB).

Da Redação, com Diário de Pernambuco:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
 (Miguel vai à mesa com Lyra em busca de apoio)
Miguel vai à mesa com Lyra em busca de apoio.

Mesmo rifado pelo MDB para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas em 2022, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), vai à mesa com Raquel Lyra, que preside o PSDB em Pernambuco, em busca de apoio político. Há rumores que o prefeito possa mudar de sigla para concorrer ao governo de Pernambuco. Contudo, aliados descartam a possibilidade e, agora, apostam na candidatura de Lyra. O encontro está marcado para acontecer nesta quarta-feira (28) em Caruaru. 

Há, dentro do democratas, uma corrente que defenda o apoio de Coelho à Lyra. Contudo, resistências são encontradas dentro da sigla para a declaração do apoio do democrata à líder tucana. “Miguel vai se encontrar com ela (Raquel Lyra) para tentar pavimentar um caminho que lhe fora tirado de colo”, assinalou fonte ao Diario. Questionado sobre os possíveis rumos de Coelho, o democrata em reserva, vaticinou que ele (Coelho) deverá seguir fazendo suas agendas e que “a decisão do diretório estadual não foi certeira e falta pulso”. Outra indagação do democrata é que martelos não foram batidos e tudo dependerá do cenário nacional. 

Em Caruaru, o encontro está marcado para acontecer no gabinete da prefeita. Mas, um almoço também está presente na agenda de encontros que ainda não fora e nem deve ser divulgada. À reportagem, fontes próximas à prefeita adiantaram que a pauta foi discutida recentemente e firmada há pouco tempo. Além disso, não haverá divulgação oficial da agenda. “Eles não querem criar muito alarde. É uma movimentação que requer cuidados”, cravou. 

Entre as pautas que serão discutidas neste encontro, está a união dos opositores ao atual governo do PSB. Existe, inclusive, nos bastidores, a possibilidade de declaração pública de apoio à candidatura de Lyra. Contudo, fontes tucanas não descartam a possibilidade do contrário acontecer. “Não é impossível que ela (Lyra) apoie Coelho (MDB). Descartar isso seria jogar uma peça fora”, adiantou à reportagem fonte tucana. Quanto a isto, em reserva, um democrata revelou que “pode acontecer”, mas tudo dependerá do “bater martelo nacional”. 

Rifado, porém depende

Recentemente, Miguel fora rifado do MDB para concorrer ao governo de Pernambuco em 2022. Aliados do prefeito de Petrolina não descartavam que existia a possibilidade dele migrar de partido. Contudo, também há possibilidade da candidatura de Miguel voltar ao páreo. O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), pai do prefeito, deve ir à mesa com Baleia Rossi, que preside o partido nacionalmente, para recorrer da decisão e pedir que ele vire a chave e volte a contar com o nome de Miguel na corrida ao governo de Pernambuco em 2022. A agenda está marcada para o início de agosto.

Postado por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro- 26/07/2021

Postar um comentário

0 Comentários