Criança da Paraíba é 31º caso de Síndrome Pediátrica ligado à Covid-19 atendido em Pernambuco

Da Redação com Folhape:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Um menino de sete anos, morador do município de Tavares, na Paraíba, é a 31ª criança atendida em Pernambuco com quadro de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) associada ao coronavírus causador da Covid-19. 

Ele apresentou os primeiros sintomas suspeitos para a Covid-19 no último dia 29 de junho, sendo atendido inicialmente no Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. 

De lá, foi transferido para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), uma das referências no tratamento da Covid-19 no Recife, onde segue internado na enfermaria. Durante esse período de internamento, ele teve a confirmação do diagnóstico positivo para a Covid-19. 

Com esse caso, Pernambuco passa a somar 31 ocorrências da SIM-P, sendo 18 crianças do sexo masculino e 13 do sexo feminino. Desse total, 28 pacientes evoluíram para cura e alta hospitalar, dois não resistiram e um segue internado. 

Dos 31 casos, 30 tiveram resultado positivo para a Covid-19 e um teve contato comprovado com pessoas com diagnóstico confirmado de infecção pelo novo coronavírus. A faixa etária das crianças atendidas com SIM-P no Estado varia de 1 a 14 anos. 

As ocorrências aconteceram nos municípios de Recife (7, entre eles os 2 óbitos), Caruaru (3), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (3), Goiana (1), Sirinhaém (1), Joaquim Nabuco (1), Limoeiro (1), Timbaúba (1), Flores (1), Nazaré da Mata (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Vitória de Santo Antão (1), Serra Talhada (1), Sertânia (1) e Paulista (2) e Petrolina (1). Outras três crianças são naturais de outro estado (Alagoas, Piauí e Paraíba), mas procuraram atendimento em Pernambuco. 

Postado por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-13/07/2021

Postar um comentário

0 Comentários