COORDENAÇÃO DE SAÚDE PASSA INFORMAÇÕES PARA ESTE BLOG DE COMO É CALCULADO O PERCENTUAL DAS PESSOAS VACINADAS CONTRA COVID EM VERTENTE DO LÉRIO.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Mais uma vez provocado por nossos seguidores, a redação deste blog, esteve pela manhã desta quarta-feira (21) na secretaria de saúde do município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, em busca de resposta sobre o percentual das pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra covid-19.

60% da população adulta do município recebeu a vacina, segundo divulgação feita pela equipe de atenção básica. Em virtude das informações, novamente questionamentos e dúvidas surgiram na população local.

A coordenadora de saúde do município Edna Marques, em atenção ao trabalho desenvolvido por este blogueiro e aos seus leitores, nos explicou como é realizado o cálculo referente ao número de pessoas imunizadas.
 
De acordo com suas informações repassadas para nossa redação, o cálculo dos 60% foi estipulado em cima da população adulta do município, como na publicação esta explícita.

Antes o cálculo era feito em cima da população geral! No dia 20/07 a secretaria passou a calcular o percentual de vacinação  na população adulta (maiores de 18 anos), visto que a  vacinação ocorre de acordo com as recomendações do ministério da saúde para o público com mais de 18 anos. 

Assim, o número estimado de pessoas com mais de 18 anos que residem no município foram retirados do esus-ab, ( sistema de informação da Atenção Básica ) que é equivalente a 5.897 pessoas e calculado em cima das doses aplicadas.

O blog agradecer pela atenção dada pela coordenadora de saúde e aos leitores (seguidores) pela interação.

Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-21/07/2021 

Postar um comentário

0 Comentários