Ex-morador de rua é acolhido em abrigo de Caruaru e muda drasticamente a aparência

Da Redação, com Jornal de Caruaru:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Laércio- ex-morador de rua - foto-de-carlos-sa
Laércio- ex-morador de rua – foto de Carlos Sá

O ex-morador de rua identificado apenas como Laércio é uma figura conhecida em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Por décadas, ele morou na área da Estação Ferroviária. Mas, em uma ação conjunta entre as Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, ele foi levado ao Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) 3 do município, onde foi acolhido e recebeu cuidados.

Laércio residiu no CAPS por alguns meses e, em seguida, foi morar em uma residência terapêutica do município. De acordo com o historiador Walmiré Dimeron, em 2012, o falecido fotógrafo Carlos Sá escreveu um texto no qual “trazia alguns possíveis dados sobre o passado de Laércio: teria trabalhado na Fábrica Caroá […] e ‘enlouquecido’ após uma grande desilusão amorosa”.

Laércio Jovem - foto acervo do memorialista Fernando Maciel
Laércio Jovem – foto acervo do memorialista Fernando Maciel

“A bela foto de Laércio jovem encontrei num envelope no acervo do memorialista Fernando Maciel, com a inscrição: ‘Doidos de Caruaru’, onde também constava fotos de outros”, informou Walmiré. Sobre o acolhimento de Laércio, o historiador afirmou ser um “fato amplamente celebrado e digno de reconhecimento”.

Veja como Laércio está hoje:

Laércio em junho de 2021
Laércio em junho de 2021

É inegável que a cada ano mais indivíduos utilizam as ruas como moradia, fato desencadeado em decorrência de vários fatores: ausência de vínculos familiares, desemprego, violência, perda da autoestima, alcoolismo, uso de drogas, doença mental, entre outros fatores. Quando surge um órgão do governo tentando resgata a dignidade dessas pessoas, só nos resta louvar a iniciativa.

Postado por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro- 15/06/2021

Postar um comentário

0 Comentários