Após exoneração de Vanildo Maranhão, PMPE tem novo comandante

Da Redação, com Diário de Pernambuco:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
 (Foto: Tv Globo/ Reprodução)
Foto: Tv Globo/ Reprodução

O governador Paulo Câmara aceitou o pedido de exoneração do comandante da Polícia Militar, Vanildo Maranhão, feito no início da noite desta terça-feira (1). Maranhão será substituído pelo coronel José Roberto Santana que atualmente ocupava o cargo de diretor de Planejamento Operacional da PM.

O novo comandante será nomeado nesta quarta-feira (2). As investigações sobre as responsabilidades das agressões praticadas por policiais militares durante a manifestação ocorrida no último sábado no centro do Recife continuam.  Há procedimentos investigatórios instaurados pela Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social e pela Polícia Civil.

"O coronel Vanildo colocou seu cargo à disposição,  aceitei e anúncio agora que o novo comandante da PM será o Coronel Roberto Santana. A investigação em torno do caso continua. Hoje afastamos mais dois oficiais, além dos cinco afastados ainda no sábado", disse o governador de Pernambuco Paulo Câmara.

Ainda segundo a fala do gestor é esperado pelo trabalho do coronel Roberto uma polícia que seja "guardiã dos direitos humanos e da cidadania".

"Não uma polícia que atire no rosto das pessoas ou que impeça alguém ferido de ser socorrido, mas uma polícia que  represente os anseios de uma sociedade pacífica, plural e democrática", finalizou Câmara. 

Postado por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-02/06/2021 

Postar um comentário

0 Comentários