Novo depoimento de Queiroga na CPI da Covid será antecipado, diz Omar Aziz

Da Redação, com Diário de Pernambuco:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
 (Ministro da Saúde já prestou depoimento, mas foi reconvocado após participação inconclusiva aos senadores. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado Federal, o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou na manhã desta segunda-feira (31) que Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde, terá o novo depoimento à comissão antecipado. O parlamentar deu a declaração durante entrevista à GloboNews.

A data do novo depoimento de Queiroga ainda não tinha sido definida, e Aziz também não informou quando será a nova oitiva com o ministro. Queiroga já prestou depoimento à CPI da pandemia, em 6 de maio, mas foi reconvocado após aprovação de requerimento na última quarta-feira (26).

Segundo a maioria dos senadores, a reconvocação de Queiroga acontece pelo fato de ele não ter respondido algumas perguntas de forma clara.

As reuniões da CPI serão retomadas nesta terça-feira (1º) com depoimento de Nise Yamaguchi, médica oncologista e defensora da cloroquina como forma de tratamento à Covid-19. O medicamento não tem eficácia comprovada por autoridades de saúde, e a médica é acusada de participar do governo federal mesmo sem ter cargo.

Na quarta-feira (2), a CPI vai ouvir três especialistas em infectologia: Clóvis Arns da Cunha, Zeliete Zambom e Francisco Eduardo Cardoso Alves. Na quinta-feira (3) ainda não há depoimentos agendados.

A CPI da Covid, instalada no Senado em 27 de abril deste ano, apura possíveis ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia do coronavírus e repasses de verbas a estados e municípios.

Postado por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-31/05/2021

Postar um comentário

0 Comentários