STR REALIZA ENCONTRO EM PARCERIA COM O CENTRO SABIÁ NA COMUNIDADE DO TAMBOR DE CIMA NO MUNICÍPIO DO OURO BRANCO VERTENTE DO LÉRIO.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Na tarde da quinta-feira (11), aconteceu uma importante reunião com as agricultoras e agricultores da região do tambor no município do Ouro Branco Vertente do Lério.

A parceria entre o sindicato dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares (STR) e o centro sabiá no município do "Ouro Branco", se fortalece a cada dia.  O Centro Sabiá está execultando varios projeto no município, segundo informações da sindicalista Nilda do Sindicato. 

Na pauta foram discutidos vários assuntos, dentre eles a organização dos trabalhadores rurais, no sentido de  criar na localidade, uma associação onde os mesmos possam discutir no coletivo um caminho em busca de melhorias para suas vidas e para comunidade. Pensar a organização da produção, e os aspectos culturais no desenvolvimento sustentável com novas práticas, buscando o não uso de agrotóxicos,  e pensar na soberania alimentar produzindo alimentos saudáveis. 

O encontro contou trabalhadores de varias comunidades, técnicos do Sabiá Raimundo Bertino Agrofloresteiro, Edgar e João, ambos Acompanham os projetos que vêm sendo executados no município. 

Também participaram, Joana Darque Silva Darque e Leonildo Silva, representantes do sindicato.
 "A luta não pode parar diante de tantas coisas adversas acontecendo" destacou Nilda. Todos estavam de máscaras e fazendo uso de álcool gel na prevenção da covid-19. 

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 12/02/2021

Postar um comentário

0 Comentários