ADVOGADO ALEX FERNANDO DEIXA O PSOL APÓS 13 ANOS DE MILITÂNCIA.

Da Redação com Ascom:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

O PSOL pelo visto não consegue segurar bons quadros por muito tempo. No dia de hoje, o Dr. Alex Fernando, noticiou que comunicou ontem (08) ao Presidente do PSOL Pernambuco, sua saída definitiva do PSOL, consequentemente, sua renúncia ao cargo de diretor do PSOL Estadual e da Presidência do diretório do PSOL em Surubim. 

Em entrevista, informou que sai do PSOL com a consciência limpa, com a sensação de dever cumprido, fez tudo que podia para colocar o PSOL no cerne do diálogo com outras lideranças políticas visando o bem comum. Sempre fez oposição séria e com respeito, mas também sempre defendeu o diálogo como ponte para a implementação das políticas públicas voltadas para nossa população, sem personalização de figuras públicas ou agremiações partidárias.

Segundo ele, infelizmente o PSOL ainda está muito preso a pautas unicamente identitárias e ideológicas, não evoluíram ainda para discussão de classe, erram muito nas estratégias políticas, principalmente nas cidades de interior, onde a dinâmica é totalmente diferente das capitais. “Vejo o PSOL como um partido com grande potencial, mas é preciso uma autocrítica, uma avaliação mais profunda, principalmente das direções municipais. Sou grato pelo acúmulo político que o PSOL me proporcionou nesses 13 anos de convivência, mas é um ciclo que se fecha, e ora de seguir em frente”. 

Dr. Alex Fernando, que também foi assessor das Codeputadas do coletivo JUNTAS, representando diretamente a Codeputada Joelma Carla, de Surubim, perguntado se houve algum motivo específico para sua saída, já que é de conhecimento público que ele também deixou assessoria, ele respondeu prontamente: “não, nada específico!, não tinha mais sentido estar na assessoria se não estava mais no mesmo grupo político. A Codeputada Joelma Carla, assim como outros e outras do partido são lideranças natas, com grande potencial, torço por eles. No caso da Codeputada Joelma Carla, torço mais ainda, principalmente que ela priorize mais a cidade de Surubim e o diálogo com outras lideradas políticas e de base da cidade para favorecer os surubinenses em políticas públicas de interesse geral. 

Estive na direção do partido do final de 2016 até o presente momento, de lá pra cá é inegável o crescimento do partido, em todos os aspectos, mas como disse os entraves internos, a falta de estratégia política e indisposição de alguns dificulta o crescimento contínuo do partido nesse momento, por isso, fui obrigado a encerrar esse ciclo. Saem junto comigo um grupo de filiados, os quais formam meu grupo político. Estaremos fazendo política a todo tempo, até decidir para que partido vamos, afinal, eu deixo o PSOL e não a política”.

Infelizmente o PSOL perde um grande quadro, talvez a maior liderança já vista no PSOL Surubim até o momento, devido sua ampla capacidade de diálogo fora do seu ciclo e articulação política. De toda sorte, sucesso ao Dr. Alex Fernando nessa nova caminhada.

Por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro-09/02/2021 

Postar um comentário

0 Comentários