Os interessados deverão identificar no momento do preenchimento dos dados a linguagem artística em que atuam. Serão aceitos trabalhos declarados autorais nas linguagens artísticas e campos culturais de pintura, desenho, gravura, fotografia, audiovisual, teatro, dança, história em quadrinhos, charges, arte digital, escultura, literatura, poesia, cordel, repente, arte urbana, apresentações culturais, publicações, textos, objetos e curiosidades históricas e oficinas.
De acordo com o idealizador do projeto e curador, Edgar Santos, as propostas serão avaliadas e selecionadas para participarem da Mostra BJ Arte, programada para o período de 25 de janeiro a 11 de fevereiro de 2021. Mas os trabalhos também poderão aparecer em outros eventos do calendário cultural do Museu de Bom Jardim em 2021. “Os expositores receberão certificados de participação e farão parte do cadastro cultural do Museu de Bom Jardim”, destaca Edgar.
Os artistas e grupos culturais também poderão ser contratados para eventuais projetos do Museu de Bom Jardim e serão, preferencialmente, convidados para eventuais parcerias em editais públicos e privados, podendo receber prêmios conforme condições disponíveis. “Os expositores participarão de rodadas de negócios. Serão veiculados nas mídias locais e regionais, sendo, assim, reconhecidos publicamente perante as esferas governamentais e reconhecimento público”, completa Santos.
Mostra – As apresentações serão desenvolvidas de forma híbrida por meio presencial e virtual em lives transmitidas e gravadas no espaço do Museu de Bom Jardim e em outros locais gerenciados por parceiros da ação. A nova sede do museu fica na Rua Manoel Augusto, 90, no Centro. Mais informações podem ser obtidas através do contato (81) 9 2000 8246.
Por Sérgio Ramos Radialista e Blogueiro-11/01/2021
0 Comentários