Papa Francisco deve fazer teste de covid-19 após 'esmoleiro' ser internado.

Da Redação com UOL Notícias:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Papa Francisco fez celebrações perto do "esmoleiro" infectado - Andreas Solaro/AFP
Papa Francisco fez celebrações perto do "esmoleiro" infectado Imagem: Andreas Solaro/AFP.
O "esmoleiro" do Papa Francisco, o cardeal polonês Konrad Krajewski, foi diagnosticado hoje com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e está internado para tratamento inicial no Policlinico Gemelli, em Roma. Isso deve fazer com que o próprio Papa tenha que passar por teste, para verificar se está com a doença.


Segundo fontes religiosas, o polonês, uma das personalidades da Santa Sé mais próxima do Pontífice, testou positivo para a covid-19 após realizar um exame RT-PCR na Diretoria de Saúde e Higiene do Vaticano.

Krajewski, de 57 anos, foi levado para o hospital na capital italiana para ficar em observação em decorrência dos sintomas de uma pneumonia. O Vaticano informou que todos que tiveram contato com o esmoleiro nos últimos dias estão sendo testados.

Segundo a imprensa italiana, existe a possibilidade de o Papa também fazer o exame para detectar a covid-19, já que esteve presente durante a meditação final do Advento, em 18 de dezembro, com o cardeal. Além disso, o polonês provavelmente acompanhou o grupo de moradores de rua que deu a Francisco um buquê de girassóis em seu aniversário. (ANSA).

Por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro-21/12/2020 

Postar um comentário

0 Comentários