Dr. Alex Fernando diz que todas as vidas importam, e se solidariza com a família do PM assassinado no Rio de Janeiro e tantas em Pernambuco.

Da Redação com Ascom:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 


O Psol Surubim se manifestou nas redes sociais sobre a criação de fake News envolvendo o Deputado Federal do Psol Marcelo Freixo, disseminadas a partir do brutal assassinato do PM Derinaldo Cardoso no último dia 4, no Rio de Janeiro. 

Leia abaixo o texto postado no perfil do instagram do partido (psolsurubim50):
Desde o lamentável ocorrido na última sexta-feira (04) onde o PM Derinaldo Cardoso foi brutalmente assassinado em serviço, a extrema direita e sua máquina de ódio estão produzindo inúmeras fake News envolvendo o nome do Psol e de seus filiados, em especial o Deputado Federal Marcelo Freixo, lhe atribuindo um tuíte que “confirmaria” a posição do partido como “defensor de bandido”. 

Mais um episódio triste que foi covardemente usado pela milícia digital para nos atacar e manipular a opinião pública contra a esquerda. Infelizmente se faz necessário vim novamente a público para desmentir todas essas informações e reforçar que fake News é CRIME! Em momento algum o partido ou seus integrantes ofereceram abrigo e advogado ao acusado e esperamos que o mesmo seja punido dentro das diretrizes da lei do nosso país.

A Polícia Militar brasileira está muito longe de ter as condições adequadas de trabalho, e são pessoas como Marcelo Freixo, que trabalham para a melhoria da vida dessa parcela da população. Freixo presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro por 10 anos, realizando trabalhos de assistência aos familiares de policiais assassinados, além de ser autor, junto com o Comando da Polícia Militar, do protocolo que estabelece regras para a prestação de auxílio a esses familiares e aos policiais feridos em serviço. 

O Psol se solidariza com a dor da família do PM assassinado, assim como a de todos os outros que morrem em meio a essa guerra sem fim. Como bem disse o Prof. Chico Alencar, “O PSOL luta contra uma visão fracassada de segurança pública calcada no simples enfrentamento e na morte e não contra policiais que apenas reproduzem a desorientação institucional do Estado.” 

O Presidente do Psol Surubim, Dr. Alex Fernando também se pronunciou em seu perfil no instagram (@dr_alexfernando50). Além de repostar a publicação da página do partido, comentou: “A guerra não é contra a PM e seus integrantes, e sim contra esse sistema falho de segurança pública, que não consegue sequer dar boas condições de trabalho aos agentes, principalmente os que estão na linha de frente de combate à violência. 

Todo o meu respeito aos policiais que cumprem o seu dever, mesmo com condições inadequadas de trabalho. Não estamos de lados opostos! É importante frisar esse detalhe, que eu, enquanto presidente do diretório do Psol Surubim, estou ao lado dos cidadãos! Nenhuma luta deve ser deslegitimada, nenhuma vida deve ser perdida em vão. Meus sentimentos a família do PM Derinaldo Cardoso e a todas as famílias de policiais que perderam suas vidas em serviço.”

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-08/12/2020

Postar um comentário

0 Comentários