BASTIDORES DA POLÍTICA APONTA QUE O NOVO PRESIDENTE DA CASA JOÃO DIAS DE SALES ESTÁ ENTRE EDSON FARIAS, D.INA E NELSON ENFERMEIRO. MAS FARIAS É O MAIS PROVÁVEL REVELA FONTE.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Passadas às eleições, os bastidores da política no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, se volta para a escolha do novo presidente da Casa João Dias de Sales.

Os nomes dos vereadores Edson Farias, Severina França (D.Ina) reeleitos, e Nelson Enfermeiro eleito para o primeiro mandato são os nomes apontados no grupo da situação para presidir o poder legislativo no biênio 2021/2022.

Mas fonte revela em sigilo, que o nome do vereador Edson Farias é dado como certo para ocupar o cago. O que não será difícil, uma vez que o prefeito reeleito Renato Sales (MDB) fez a maioria para o legislativo, elegendo 06 (seis) vereadores.

Ainda segundo nossa fonte, D.Ina fica para o segundo biênio, enquanto Nelson Enfermeiro e os vereadores igualmente eleitos para o primeiro mandato, Adriano da Banca, Sérgio de Til e Severino da Água, terão que se contentar com à indicação do nome para outros cargos na mesa diretora. A articulação estaria sendo feita pela primeira dama Welita Sales. 
(Foto Arquivo: Sérgio Ramos)

O vereador Edson Farias de Vasconcelos, 58 anos de idade, motorista, casado, com ensino fundamental incompleto, natural de Santa Maria do Cambucá/PE, foi reeleito com 328 votos pela coligação “Juntos Somos mais Fortes”, assumirá o seu quinto mandato consecutivo. Farias em 2016 obteve 350 votos.

Edson foi eleito à primeira vez pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), no ano de 2004, perpassando em seguida pelo Partido Progressista (PP), Partido da República (PR/PL). O parlamentar com sua perspicácia, e através do seu trabalho assistencialista conquistou  o quinto  mandato na câmara municipal (Casa João Dias de Sales) pelo MDB em Vertente do Lério/PE. 

O vereador têm seu reduto eleitoral com base nas comunidades rurais do município: Pedra Branca, Pedregulho e Cuvico. Edson Farias em seus discursos na casa João Dias de Sales, sempre falou que é um empregado do povo.

A vereadora D.Ina foi reeleita com 396 votos no mesmo partido de Edson Farias, e o enfermeiro Nelson conquistou 495 votos em sua primeira disputa. Os vereadores Saulo Barbosa e Lulinha foram reeleitos na oposição juntamente com Severino do Povo que foi eleito para seu primeiro mandato.

O blog ficará atento no desenrolar da corrida pela presidência da casa João Dias de Sales, pois tudo pode mudar até o dia primeiro de janeiro de 2021.

Escrito por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro-09/12/2020 

Postar um comentário

0 Comentários