felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Passadas às eleições, os bastidores da política no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, se volta para a escolha do novo presidente da Casa João Dias de Sales.
Os nomes dos vereadores Edson Farias, Severina França (D.Ina) reeleitos, e Nelson Enfermeiro eleito para o primeiro mandato são os nomes apontados no grupo da situação para presidir o poder legislativo no biênio 2021/2022.
Mas fonte revela em sigilo, que o nome do vereador Edson Farias é dado como certo para ocupar o cago. O que não será difícil, uma vez que o prefeito reeleito Renato Sales (MDB) fez a maioria para o legislativo, elegendo 06 (seis) vereadores.
Ainda segundo nossa fonte, D.Ina fica para o segundo biênio, enquanto Nelson Enfermeiro e os vereadores igualmente eleitos para o primeiro mandato, Adriano da Banca, Sérgio de Til e Severino da Água, terão que se contentar com à indicação do nome para outros cargos na mesa diretora. A articulação estaria sendo feita pela primeira dama Welita Sales.
(Foto Arquivo: Sérgio Ramos) |
O vereador Edson Farias de Vasconcelos, 58 anos de idade, motorista, casado, com ensino fundamental incompleto, natural de Santa Maria do Cambucá/PE, foi reeleito com 328 votos pela coligação “Juntos Somos mais Fortes”, assumirá o seu quinto mandato consecutivo. Farias em 2016 obteve 350 votos.
Edson foi eleito à primeira vez pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), no ano de 2004, perpassando em seguida pelo Partido Progressista (PP), Partido da República (PR/PL). O parlamentar com sua perspicácia, e através do seu trabalho assistencialista conquistou o quinto mandato na câmara municipal (Casa João Dias de Sales) pelo MDB em Vertente do Lério/PE.
O vereador têm seu reduto eleitoral com base nas comunidades rurais do município: Pedra Branca, Pedregulho e Cuvico. Edson Farias em seus discursos na casa João Dias de Sales, sempre falou que é um empregado do povo.
A vereadora D.Ina foi reeleita com 396 votos no mesmo partido de Edson Farias, e o enfermeiro Nelson conquistou 495 votos em sua primeira disputa. Os vereadores Saulo Barbosa e Lulinha foram reeleitos na oposição juntamente com Severino do Povo que foi eleito para seu primeiro mandato.
O blog ficará atento no desenrolar da corrida pela presidência da casa João Dias de Sales, pois tudo pode mudar até o dia primeiro de janeiro de 2021.
Escrito por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro-09/12/2020
0 Comentários