Alepe aprova criação de Prouni-PE.

Da Redação/ Rádio Cultura do Nordeste:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
O programa ofertará bolsas de estudos para alunos de baixa renda em instituições privadas de ensino superior. (Imagem: iStock/Getty Images).

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta quinta-feira (17),  o projeto de lei que cria o  Programa Pernambuco na Universidade (Prouni-PE), que ofertará bolsas de estudos para alunos de baixa renda em instituições privadas de ensino superior. A proposta, que foi apresentada pelo Poder Executivo, usará como critério de seleção o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O projeto de lei determina que os estudantes com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo receberão uma bolsa de R$ 500. A proposta também prevê que professores, pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica tenham direito a cotas.

De acordo com o projeto, 70% das bolsas serão destinadas às áreas de Engenharia, Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação, Estatística, Matemática, Física, Química, Oceanografia e Biologia. 

Por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro-18/12/2020 

Postar um comentário

0 Comentários