Dr. Alex Fernando agradece os votos obtidos, parabeniza a prefeita reeleita e se compromete na continuidade da luta.

Da Redação/ASCOM DR. Alex Fernando/Psol Surubim .
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
No último domingo (15), Ana Célia (PSB) garantiu a sua reeleição numa disputa acirrada com o ex prefeito Flávio Nóbrega (Republicanos). 

Com 43,73% dos votos, a atual Prefeita se manteve no cargo superando o adversário em apenas 267 votos.

O extrato das eleições de 2020 mostra que a maior parte da população surubinense está insatisfeita com a atual gestão do município, o que se traduziu em 19.803 votos (56,27%) distribuídos entre os outros 6 postulantes ao cargo de prefeito. 

Devido a intensa polarização entre Flávio e Ana nas últimas semanas de campanha, sentiu-se nas ruas de nas redes sociais que muitos eleitores abandonaram suas preferências originárias, sobretudo em Túlio Vieira (Podemos), Dr. Alex Fernando (PSOL) e em Dr. Valdi (PSC), e depositaram o voto no dia 15 em Flávio ou Ana com o intuito de, de um lado, por fim a sinuosa gestão do PSB, doutro lado, a evitar o retorno de Flávio à administração do Município.

Seguindo essa lógica, é possível concluir que os números das eleições não necessariamente refletem o real anseio de mudança da maior parcela do eleitorado surubinense. 

Neste contexto, conclui-se que, em que pese a obtenção da apertada reeleição, a insatisfação com a gestão Ana Célia é grande e deve ser vista como sinal de alerta, de modo a impulsionar autocríticas, reavaliações e mudanças na condução dos processos e até mesmo de peças da gestão. 

Aprender com os erros é um traço que se repete entre os melhores administradores, fazendo com que o segundo mandato seja melhor que o primeiro. Que assim seja com a primeira prefeita (reeleita) de Surubim. 

Em nota, o candidato Dr. Alex Fernando agradeceu os votos obtidos e afirma que a luta continua.

“Acredito que estamos apenas começando! Nossa campanha foi feita com excelência, mesmo com toda a disparidade de recursos que tivemos. Fomos pra rua, chegamos nos eleitores e apresentamos nossas propostas. Infelizmente não chegamos a todos os lugares que queríamos, mas onde foi possível, toda nossa equipe não mediu esforços para chegar, conversar, escutar o povo e apresentar nosso plano de governo. Agradeço imensamente a meus familiares, amigos, companheiros de partido e toda a minha equipe que estiveram ao meu lado nesta campanha. Cada um teve um papel importantíssimo dentro de todo o trabalho que construímos durante esses 45 dias e independe do resultado, continuarei fazendo política durante os 365 dias do ano, promovendo trabalhos de base e fiscalizando o trabalho dos Políticos da nossa cidade, porque acredito que só assim é possível ter uma Surubim verdadeiramente para todos, onde o povo seja consciente do seu papel como ser participativo do sistema.” 

Dr. Alex acrescenta ainda suas felicitações a Ana Célia por sua reeleição e diz que está tranquilo quanto ao resultado das eleições, visto que a população escolheu, entre os dois primeiros candidatos, a opção que melhor pode conduzir nossa cidade neste momento político que vivemos.

“Devido ao cenário político que o país se encontra, é de grande importância a união de forças contra a crescente onda obscura que vem crescendo no país a alguns anos e que se firmou desde a eleição presidencial em 2018. Nosso esforço é não deixar que os partidos aliados ao governo federal cheguem ao poder. Portanto, acredito que Surubim fez a escolha certa. Mesmo com todas as ressalvas que tenho com a gestão feita nos últimos 4 anos, ter a reeleição da primeira mulher prefeita do Município foi um sinal de resistência e vitória do campo progressista sobre o bolsonarismo, que foi unânime em todo o país”. 

O Psol Surubim acredita que é de extrema importância que o povo se reconheça como cidadão atuante nas decisões da nossa cidade, que política é um assunto que deve ser amplamente conversando, desmistificando a ideia que muitos ainda carregam. 

Por isso convidamos a todos que se interessam em fazer parte dessa construção a nos acompanhar nas redes sociais e estar junto conosco nesse trabalho. Nosso projeto é manter a sede do partido como um espaço de interação e promoção de ações que beneficiem a todos, contribuindo para uma sociedade mais justa e consciente do seu papel.

Instagram: @dralexfernando / @psolsurubim50
Facebook: Alex Fernando / Psol Surubim

Postar um comentário

0 Comentários