Dr. Alex Fernando abre as portas do seu comitê e participa de carreata estilo drive thru pelas ruas de Surubim.

Da Redação com Psol:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

No último dia 12 de outubro, o candidato a prefeito Dr. Alex Fernando oficialmente abriu as portas do seu comitê na cidade. Localizado na Avenida São Sebastião, número 368, o espaço foi inaugurado com falas de Dr. Alex Fernando, seu vice Ebeneser Cabral e o candidato a vereador João Malunguinho. Também estiveram presentes a surubinense e CoDeputada das JUNTAS, Joelma Carla, o Presidente estadual do Psol em Pernambuco, Severino Souto Alves e Paulo Barbosa, um dos fundadores do Psol na cidade.
Com pautas pertinentes ao município, Dr. Alex Fernando apresentou suas ideias e propostas, como o Auxílio Cidadão, que consiste em um adicional no valor de R$300,00 por 6 meses para famílias que já recebem o Bolsa-Família e para famílias de baixa renda que não recebem o benefício do governo e o Crédito Empreendedor, que se subdividem em duas linhas:  A primeira contempla os jovens empreendedores, onde a prefeitura irá orientar e subsidiar a criação do empreendimento, emprestando um valor para que o jovem possa iniciar sua empresa. Já a segunda linha contempla os pequenos empreendedores que foram afetados pela crise do Covid-19, onde a gestão dará acesso a empréstimos com baixas taxas de juros. 
O candidato a vereador João Malunguinho apresentou entre diversas propostas, a criação de um edital inspirado no projeto Estamos Juntas, da mantada coletiva JUNTAS, onde será destinado uma porcentagem do seu salário como Vereador para a manutenção do edital que contemplará grupos e coletivos da cidade com um determinado valor para a viabilização de ações dentro de Surubim.   
Além da apresentação das propostas individuais, os candidatos convidaram a população a continuar contribuindo com a campanha intitulada “Se Surubim fosse sua?”, que coloca o cidadão surubinense como cocriador de um plano de governo coletivo para a cidade.  A campanha está ativa nas redes sociais e qualquer pessoa pode contribuir com ideias e propostas que beneficiam Surubim. 
Dr. Alex Fernando reiterou que acredita na participação popular como forma de construir uma cidade verdadeiramente para todos e pediu ao povo que desse chance ao novo para mudar nossa cidade. Disse também que o comitê está de portas abertas para quem quiser conhecer um pouco mais sobre as propostas dos candidatos.
Após as solenidades da noite, o grupo dirigiu-se para o Bairro do Coqueiro, de onde partiu a carreata que percorreu as principais ruas da cidade. No estilo “drive thru às avessas”, foram feitas paradas estratégicas para que candidatos e apoiadores levassem suas propostas para o povo, respeitando assim as medidas de segurança. O formato como seguiu-se a carreata foi pioneiro na cidade, sendo Dr. Alex Fernando o primeiro candidato a promover um evento de campanha colocando a saúde das pessoas em primeiro lugar. “Eu quero ganhar a disputa eleitoral, mas respeitando a vida de cada um dos eleitores, pois a vida do cidadão está acima de qualquer disputa”, destacou em sua fala.
A carreata encerrou-se em frente à Prefeitura, em um ato simbólico para lembrar de que é possível chegar a ocupar aquele prédio e construir uma nova forma de pensar e fazer política em Surubim. 
Serviço:
Para agendamento de visitas, reuniões, envio de sugestões e propostas, entrar em contato no número oficial da campanha: 81 9 9805-0321.

Secretaria de Comunicação do Psol Surubim, 16 de outubro, 2020.

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-17/10/2020 

Postar um comentário

0 Comentários