Após cinco meses de interdição, o Matadouro Público de Surubim voltará a funcionar na terça-feira (6/10). O local teve as atividades suspensas desde o dia 1.º de maio, por decisão do juiz da 1.ª vara do município, Paulo César Amorim.
A medida atendeu a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que alegou em uma Ação Civil Pública, falta de condições higiênicas de funcionamento, com base em laudos emitidos desde 2012 pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).
“O prédio recebeu equipamentos novos e modernos, e se adequou às legislações ambientais e sanitárias. Além das obras físicas que foram realizadas na área interna, como a estrutura hidráulica e elétrica, o espaço ganha serra de carcaça , barreira sanitária, esterilizadores , chapéu chinês, banheiros e novas pias, entre outros equipamentos que trarão melhorias que vão garantir a qualidade do serviço prestado e a segurança alimentar da população”, informou a Prefeitura através de nota.
Durante o período de interdição, os marchantes tinham que se deslocar até a cidade vizinha de Bom Jardim para abater seus animais. Ainda segundo a Prefeitura, a retomada das atividades foi autorizada pela Justiça.
0 Comentários