MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA REUNIÃO COM A PREFEITA DE SURUBIM NA BUSCA DE SOLUÇÃO PARA O LIXÃO DOS CAZES.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

A redação deste blog, recebeu um contato neste momento do representante da promotoria de justiça Dr. Garibaldi Cavalcanti Gomes da Silva, com atuação na comarca de Surubim, que tem por termo os municípios de Vertente do Lério e  Casinhas.

O contato do promotor se deu em atenção ao vídeo encaminhado por este blogueiro, mostrando a situação de poluição que os moradores do distrito do Tambor e comunidades vizinhas, no município do "Ouro Branco" são obrigados a conviver no dia à dia com o Lixão dos CAZES de Surubim, mas que afeta de forma direta as pessoas de Vertente do Lério.

https://youtu.be/Bzx8759GGrk

Doutor Garibaldi comunicou que realizou na manhã desta quinta-feira (03) uma reunião no Fórum com a prefeita de Surubim "(Ana Célia)  e ela irá adotar medidas para evitar ou minimizar ao máximo a emissão de fumaça do lixão.

"Será colocado diariamente um caminhão de água no lixão para combater o fogo" disse.

Como divulgamos nas últimas matérias, o cronograma divulgado pela prefeitura do Surubim, prevê a desativação do Lixão dos CAZES para o dia 13 de outubro. Logo percebemos ser essa informação repassada pelo promotor, ser uma ação imediata para minimizar o sofrimento das pessoas que moram na região do Tambor.

Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro -03/09/2020

Postar um comentário

0 Comentários