Justiça Eleitoral cancela convenção presencial do PSB em Vitória de Santo Antão.

Da Redação, com G1-PE:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 



A Justiça Eleitoral determinou o cancelamento da convenção presencial do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que estava prevista para neste domingo (13), às 16h30, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

No evento, que ocorreria no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, seria anunciada a candidatura à reeleição do prefeito Aglailson Queralvares Júnior.

A decisão é do juiz Hugo Vinicius Castro Jimenez, da 18ª Zona Eleitoral. Ele acolheu um pedido do Partido Social Liberal (PSL), que entrou com uma representação na Justiça alegando abuso de poder político e econômico.

Na determinação, o magistrado também declarou que a decisão levou em consideração o decreto do governo de Pernambuco que limita em 100 o número de pessoas por eventos presenciais no estado devido à pandemia da Covid-19.

A TV Globo entrou em contato com o atual prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglailson Queralvares Júnior, e com a assessoria do PSB no município, mas não recebeu resposta até o horário da última atualização desta reportagem.

Neste ano, o calendário das eleições foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. O primeiro turno acontece em 15 de novembro; e o segundo, em 29 de novembro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-13/09/2020

Postar um comentário

0 Comentários