ADIADA: CONVENÇÃO DO PTB DE VERTENTE DO LÉRIO SERÁ NA SEGUNDA-FEIRA (14) DE SETEMBRO E DE FORMA PRESENCIAL.

Da Redação: 
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Recebemos agora a pouco, a informação do adiamento da convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério.

De acordo com Hermanes Sales (Fia), um dos coordenadores do projeto político petebista no município, quando estava tudo pronto para realizar a convenção, marcada para tarde desse sábado (05), o pré-candidato Dão da Lavanderia, chegou ao local comunicando, que o promotor eleitoral doutor Garibaldi Cavalcanti, em entrevista numa emissora de rádio em Surubim, havia falado que a justiça eleitoral estava revendo a decisão proferida pelo juiz eleitoral da 34° zona, vendando a realização de convenções partidárias presencial.

No último dia (03) de setembro, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de Pernambuco, o Decreto número 49.393/2020, autorizando reuniões com até 100 pessoas, poderemos ter essa quantidade no ambiente, desde que respeitado o distanciamento social (mínimo 1,5 mts) entre as cadeiras, uso de mascaras, disponibilização de álcool em gel etc. 

Sendo sugerido a colocação na entrada do espaço, uma pessoa medindo a temperatura.

"Portanto, nossa convenção será no próximo dia (14) às 15h de forma presencial e não mais virtual" contou Fia.

O blog entrou em contato com o promotor, e o mesmo falou que o teor de sua entrevista na emissora, foi no aspecto geral de quantidade de pessoas permitidas se no mesmo espaço. "respondendo que segundo o novo decreto governamental é de até 100 pessoas", mas que prevalece a decisão tomada anteriormente pelo juiz da propaganda eleitoral, no caso de Vertente do Lério, Casinhas e Surubim, doutor Joaquim Francisco Barbosa.

Diante da nova forma virtual de fazer a convenção, permitida pelo TSE, poderemos fazer a transmissão ao vivo da convenção apenas pela internet, atraves das redes sociais (transmissão ao vivo pelo rádio e TV, continuam proibidos)


Por outro lado; 0 PTB nacional baixou resolução proibindo coligações com outros partidos, entre eles, o Partido dos Trabalhadores (PT).


Escrito por Sérgio Ramos Radialista e Blogueiro-05/09/2020

Postar um comentário

0 Comentários