Vertente do Lério, Casinhas e Surubim: Conselheiros Tutelares não devem realizar propaganda eleitoral nas dependências do Conselho.

Da Redação com Mais Casinhas:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Imagem: Divulgação/Reprodução

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos conselheiros tutelares dos municípios de Vertente do Lério, Casinhas e Surubim que não realizem propaganda política nas dependências dos Conselhos e tampouco utilizem indevidamente as estruturas do Conselho Tutelar para a realização de atividades político-partidárias (artigo 41, inciso III da Resolução nº 170 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Assim, para evitar excessos em manifestações político-partidárias de membros do Conselho Tutelar e a implicação de condutas passíveis de punição, o MPPE recomendou também que evitem se identificar como conselheiros tutelares, ao participar de passeatas, carreatas ou manifestações correlatas. Além disso, devem ser evitadas manifestações de apoio a candidatos em redes sociais mencionando o Conselho Tutelar.

Por fim, foi alertado que o não atendimento à Recomendação poderá implicar a adoção de medidas necessária a sua implementação. As Recomendações Eleitorais nº 05/2020 (Casinhas), nº 06/2020 (Vertente do Lério) e nº 04/2020 (Surubim) foram publicadas na íntegra no Diário Oficial Eletrônico do MPPE do último dia 8 de agosto.

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro= 20/08/2020 

Postar um comentário

0 Comentários