Obras de arte são rifadas para ajudar no tratamento de câncer de artista pernambucana.

Da Redação, com Luiz Correia:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
 
As obras foram criadas durante processo de recuperação da cirurgia da multiartista Vi Brasil.


Vi Brasil tem 42 anos, é multiartista, mãe de três filhos, Elvira (23), Theo (16) e Pandora (03) e companheira do músico e produtor D Mingus. Antes do início da quarentena estava investindo no seus trabalhos de ilustração e atuando como tatuadora handpoke.  

Natural de Caruaru, no agreste pernambucano, Vi também atua como performer e modelo vivo. É colaboradora do grupo Risco Experimental de desenho e performance, bailarina, atriz, preparadora de elenco, diretora de arte e pesquisadora corporal.

 Em plena pandemia, com toda população em situação de isolamento, ela foi surpreendida com um diagnóstico que já seria difícil em circunstâncias normais, um exame revelou um tumor no intestino e a biopsia confirmou o câncer. Em junho foi submetida a uma cirurgia para retirada do tumor e hoje aguarda o início da quimioterapia.

 Durante sua internação uma amiga deu início a uma campanha de arrecadação de fundos para cobrir alguns custos não contemplados pela sua assistência de saúde. Já em casa, Vi encontrou na arte uma forma de atravessar as dificuldades do seu processo de recuperação física e psicológica. 

Ela relata que durante as quase 8 horas de cirurgia viveu uma experiência onírica que ainda habita seus sonhos e seu imaginário. Vendo que as despesas só faziam crescer e sabendo das necessidades específicas de sua condição para uma total recuperação, 
Vi Brasil resolveu rifar as obras que estão sendo elaboradas sob a influência de seu processo de cura. As obras são rifadas através de seu Instagram @brasil.vi e os números podem ser adquiridos diretamente com ela, através de deposito, transferência ou boleto bancário.

Por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro-29/08/2020

Postar um comentário

0 Comentários